JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

CICLISTA RENATA DE ROLÂNDIA CORRE HOJE NA ESPANHA

www.nossodiaonlina.com

A ciclista de Rolândia Renata Lopes se prepara para conquistar o planeta com suas pedaladas

Participar das melhores competições do mundo é o sonho de todo atleta. Mas é preciso trabalhar duro. A ciclista Renata da Silva Lopes, de Rolândia, sabe disso e há quatro anos, vem pegando pesado para ter esta chance. E de tanto ralar, veio a recompensa. E em dose dupla. De uma vez só, em um espaço de menos de um mês, a garota de apenas 17 anos vai disputar os dois maiores campeonatos da categoria júnior: os Jogos Olímpicos da Juventude, na China, e o Mundial, na Espanha.
Destaque em nível nacional desde 2012, a atual vice-campeã brasileira da prova de estrada é vista pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) como um dos nomes com potencial para garantir resultados para o Brasil em um futuro próximo. E um bom resultado nas duas competições pode fazê-la deixar de ser uma promessa para se tornar uma realidade no esporte. "Estou muito feliz pelas duas convocações. São as duas maiores competições que vou disputar e me sinto preparada. Estou num ritmo muito legal", fala, cheia de confiança.
Nos últimos três anos, Renata conquistou praticamente tudo no Brasil. Em 2011, foi campeã dos Jogos Escolares Brasileiros. No ano seguinte, faturou o paranaense e foi campeã nacional pela primeira vez. Nos dois últimos campeonatos brasileiros, ela voltou a brilhar e conquistou dez medalhas, cinco em cada. E a ciclista quer mais: "como os campeonatos são da minha categoria, minha meta é brigar por medalha nos dois. Seria perfeito".
O técnico da equipe (Secretaria de Esportes de Rolândia/For Bikes), José Ricardo Moraes, revela que sua pupila vem sendo acompanhada de perto pela direção da CBC já há pelo menos dois anos. De acordo com ele, as convocações fazem parte de um plano da entidade que visa a evolução de promessas como Renata. "A ideia é fazer este intercâmbio e dar experiência internacional a eles", cita o técnico, que reforça que as chances de Renata conquistar medalhas, principalmente na Espanha, são reais. "Lá, tem muitas provas na subida, onde ela é muito forte. Por se tratar de uma prova mais longa, com subidas, se aproxima mais das características dela, como a resistência. Mas ela vai brigar (por medalhas) nas duas", aposta o treinador. (Rafael Souza/Folha de Londrina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário