JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 2 de março de 2015

Vereadores participam de concurso de pesca no lago São Fernando

Câmara Rolândia
A Câmara de Vereadores prestigiou a 5ª edição do Torneio de Pesca no Lago do São Fernando realizada neste domingo (01). A população acompanhou a soltura de mais de 1.300 quilos de peixes da espécie tilápia e pacu e ainda participaram de competições valendo premiação em troféus

Pescadores de Rolândia e até da região armaram varas em pontos estratégicos visando não só a premiação, e sim um bom cardápio para a família. Carlos Henrique Neves mora em Arapongas e participa pela terceira vez do festival. Neves deixa claro que o segredo é ter paciência, usar a isca correta e em muitos casos contar com a sorte para conseguir fisgar peixe. “Se não conseguir pegar nada o maior problema é chegar em casa após ficar o dia todo fora. Para acalmar a patroa tem que levar a mistura se não o bicho pega”, brinca o pescador.

O presidente da Câmara de Rolândia, José de Paula Martins (PSD), explica que participar de eventos assim é importante para os vereadores e uma de suas propostas com o legislativo. Martins aproveitou para reivindicar melhorias no lago, considerado um ponto turístico da cidade. “É um lago lindo, só falta dar algumas melhorias para ampliar ainda mais as atividades de entretenimento. Nos colocamos também a disposição do executivo para sugerir algumas ideias”, ressalta o vereador.

O torneio de pesca é promovido pela Prefeitura de Rolândia, através das Secretarias de Esportes, Agricultura e Meio Ambiente, Cultura e Turismo. O evento conta com apoio do Instituto Emater, Câmara Municipal e Rotary Club de Rolândia.

Participaram do evento além do presidente José de Paula Martins, os vereadores Alex Santana (PROS), Odir Polaco (PROS), Maico Dida (PT), João Ardigo (PSB), Sabine Giesen (PMDB), Reginaldo Silva (PP), além do Secretário de Esportes, Cezar de Silvio, servidores municipais e o prefeito Johnny Lehmann. Muitos vereadores foram preparados para a pesca já outros preferiram ficar apenas na torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário