JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

JUIZES DO PARANÁ - DEMAIS MORTAIS PODE?

FOLHA WEB
Para juizes nem as iniciais pode ser divulgada, já com relação aos demais mortais pode. Acontece que o princípio da inocência presumida aplica-se a todos os mortais brasileiros. (ou eu estou errado?) Vejam os exemplos dos ministros da Dilma... Os nomes foram divulgados com TODAS  as letras.... Uma  pergunta: no Brasil existe castas?


24/11/2011 -- 00h00

Divulgar iniciais dos juízes foi 'um equívoco', aponta Eliana Calmon

Corregedora endossa declaração de Cezar Peluso, presidente do CNJ, que retirou os nomes dos investigados da internet
José Cruz/ABr
Segundo a corregedora, divulgação de nomes (ainda que somente as iniciais) antes de julgamento final pode prejudicar magistrado
Curitiba - Para a ministra Eliana Calmon, corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a divulgação das iniciais dos juízes e desembargadores que são alvos de processos no País foi um equívoco. A lista foi publicada no último dia 11 na internet, no site do CNJ. Ela ressaltou que muitas denúncias chegam até a corregedoria, algumas até anônimas, que são ''absolutamente infundadas'' e que, por isso, com a divulgação, ''ficou parecendo que os magistrados são culpados antes mesmo dos julgamentos''. Na lista, há dez magistrados do Paraná com processos em andamento. Eliana falou sobre o assunto ontem à imprensa em Curitiba, onde participava da XXI Conferência Nacional dos Advogados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário