AGORA FICOU MELHOR SEM SOMBRA NENHUMA E COM CLIMA DE DESERTO? AS CRIANÇAS DESTE BAIRRO NÃO GOSTAM DE SOMBRA, VERDE E AR PURO? ESTIVE LÁ ANTES DO CORTE JUNTAMENTE COM O SERPELONI (QUE MORA EM FRENTE) E CONSTEI QUE AS 2 FIGUEIRAS ESTAVAM SADIAS. PARA QUEM AUTORIZOU DIGO APENAS QUE QUANDO O CÉREBRO NÃO PENSA O CORPO PADECE... QUEM QUISER OUVIR UM PASSARINHO CANTAR NESTE LUGAR SÓ SE LEVAR UM APARELHO DE SOM. QUEM GOSTOU DA IDÉIA FORAM OS VENDEDORES DE GUARDA SOL. ISSO É ROLÂNDIA!... INFLUÊNCIA DE BARBOSA NETO QUE TBM MANDOU CORTAR 20 ÁRVORES NATIVAS DO BOSQUE DE LONDRINA. FINAL DOS TEMPOS... TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA
COMENTÁRIO: A Sra. Simone Serpeloni comentou a minha postagem dizendo que as folhas da figueira sujavam o piso e brinquedos e que algumas crianças queimaram a lingua com o leite dos figos. Ora, eu tinha dado a idéia ao Serpeloni de cortar apenas os galhos que estavam atrapalhando e tirar os figos em uma certa altura para que as crianças não os alcançassem. Mas "parabéns" a todos que endossaram este crime ambiental. O parquinho ficou horrível. Pergunto qual a criança ou adulto que vai frequentá-lo agora no verão com temperaturas de 40 graus? A solução seria usá-lo à noite. Mas para isso seria bom iluminá-lo. Para mim isso foi um graaande ERRO. Mas não esquentam não... Em Rolândia pode... Já cometeram crimes maiores contra o meio ambiente. Eu sou um bobo de denunciar estas agressões ambientais. Cadê o povo deste bairro tão importante e lindo. Será que ninguém lá tem internet? Uma amiga do facebook que não quer ser identificada postou o seguinte sobre esta matéria: "Tenho uma sugestão para as pessoas que acham que as árvores fazem sujeita: Plantar árvores de plástico, assim quando estiverem enjoadas da mesma é só trocar por outra nova e pronto. Não soltam folhas, não sujam a rua e nem os quintais. Obrigada pela postagem, grande abraço.PS. Não se sinta só em suas denúncias, pois no boca-a-boca tbm fazemos as nossas. Não posso me manifestar publicamente, mas parabenizo vc pela coragem e iniciativa. Enquanto isso o pessoal do Meio Ambienre só sabe falar: "Ah é é!..." JOSÉ CARLOS FARINA
Resposta:
ResponderExcluirSou mãe de 2 meninos, moro em frente ao parque, e meus filhos freqüentam este parque frequentemente, quase todos os dias, assim como outras mães.
Ocorre que as FIGUEIRAS que ali estavam dificultavam o acesso das crianças a calçadinha para andar de motoquinha.
As FIGUEIRAS atrapalhavam o campo de Futebol e também estas FIGUEIRAS faziam muita sujeira na entrada do escorregador, a quantidade de folhas que caia de um dia para o outro era monstruosa, e como é um lugar publico fica difícil a limpeza todos os dias.
Meu filho queria subir no escorregador e não podia porque as folhas trancavam em volta – existe inclusive vídeos feitos pelo meu filho maior para provar isto.
Além disto estamos falando de LAZER PARA AS CRIANÇAS, entre aquelas folham ficavam bichos peçonhentos que podiam picar as crianças.
Vamos falar do campo de futebol: As crianças mal podiam jogar futebol, porque as frutas desta figueira ocupavam metade do campo, impossível de brincar.
Elas acabavam usando estes figos como brinquedos, jogando uma nas outras, podendo se machucar.
As crianças menores, colocavam este figo na boca (que solta um leite), isto não é venenoso, mas também não é fruta para crianças comerem.
Entretanto, foi solicitado ao Meio Ambiente a SUBSTITUIÇÃO destas arvores. Tenho certeza que estas duas arvores serão substituídas por 4 arvores talvez frutíferas, que não gerem problema para as crianças no lazer e não atrapalhem o espaço para elas brincarem, afinal de contas estamos falando de um parquinho, as crianças vão ao parque para se divertir, brincar, jogar futebol, etc.
Caso não tenha percebido, este parquinho ficou abandonado por mais de 6 anos, e somente agora após uma solicitação feita por crianças aqui do Bairro a reforma está sendo feita.
Parabenizo a atual Gestão que está tratando com carinho da reforma deste parque para melhorar a qualidade de vida das crianças aqui do bairro.
Para enfatizar o parque está em processo de reforma, para melhor atender as crianças do Bairro, caso não tenham reparado, as muretas em volta dos brinquedos foram refeitas, foi erguido um muro nos fundos do parque, foi construída uma rampa para entrada com carrinhos, os brinquedos foram pintados, o banco para as mães sentarem foi totalmente reformado – pois estava quebrado.
Ainda falta uma limpeza e a troca da areia que acredito que a Prefeitura em breve vai cuidar disto.
Portanto respondendo a pergunta como Mãe e vendo a necessidade daquele local quando levo meus filhos DIGO QUE AS FIGUEIRAS deviam sim ser substituidas, pois o local era impróprio para elas, apesar da sombra que davam também sinto, porém temos ver a principal necessidade do ambiente para nossas crianças.
Questiono que ninguém apareceu aqui para tirar fotos ou reclamar do mato alto e dos brinquedos quebrados, quando precisamos. Porque?
Acredito que dentro de alguns meses com as flores e as novas arvores que ali serão plantadas o parque terá verde novamente.
E assim que tudo estiver ok as crianças farão um vídeo para mostrar o antes e o depois e provarem que a mudança foi para melhor.