JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

FUSCAS ANTIGOS EM LONDRINA

BONDENEWS
Fusquiata’ agitou o domingo em Londrina
Carreata reuniu amantes de fuscas na tarde de domingo. Durante o passeio, atraiu olhares e admiradores
Renata Cabrera
Cerca de 40 carros desfilaram pelas ruas da cidade
A ''1 Fusquiata'' - carreata de fuscas - movimentou Londrina durante a tarde de ontem. Cerca 40 amantes do carro chamaram a atenção das pessoas nas ruas enquanto desfilavam os vários modelos do automóvel, considerado um dos designs mais criativos até hoje. O evento foi organizado pelo Clube ''Volkstreet Londrina'', que reúne quinzenalmente os integrantes para encontros do grupo. 


E se o primeiro modelo foi lançado no Brasil na década de 1950, muitos de seus donos nem pensavam em nascer. A grande maioria, jovens, que mantém os cuidados com o Fusca, assim como o técnico agrícola Luiz Alberto Romi, de 32 anos. ''Foi meu primeiro carro, há quase 9 anos. Mas hoje uso mais a passeio. É uma paixão que minha mãe passou para mim e agora passo para minha filha. Ela já até me pediu um fusca de brinquedo'', conta. 

A mãe, Lídia Pezarini Romi, certamente deve ter sido vista pelas ruas da cidade com seu Fusca ''verde abacate''. ''Ando com ele todos os dias. Uso a trabalho mesmo'', diz. Somente com esse, ela já está há 9 anos. ''Mas são mais de 20 anos só de Fusca'', comenta ela, que já está em seu quinto carro e afirma não existir modelo melhor: ''não gasto muito com mecânica e não me deixa mão. É muito engraçado quando pego estrada e vejo aqueles carrões quebrados parados no acostamento.'' 

Outro aficionado pelo carro é o vendedor José Mario Vinhoto, que possui um Fusca Azul ano 76 em perfeitas condições e totalmente original. ''Essse carro foi comprado pelo meu tio zero quilômetro. Faz 18 anos que está comigo'', diz ele, que confessa passar os domingos cuidado do automóvel. ''Não tenho filhos, então, o Fusca é como se fosse um. A mulher fica brava de vez em quando'', brinca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário