JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

ROLÂNDIA - IPTU REAJUSTADO EM 7,29% - DESCONTO DE 15% - INÍCIO 15/02



LONDRINA.ODIARIO.COM - FOTO JOSÉ C. FARINA
Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) devem começar a chegar na próxima semana aos moradores de Rolândia (24 km de Londrina). Os valores do tributo foram reajustados em 7,29%, cálculo da inflação dos últimos 12 meses, divulgado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Os contribuintes que optarem pelo pagamento em parcela única, até o dia 15 de fevereiro, terão desconto de 15%. Caso prefiram quitar o tributo, também em cota única, no dia 15 de março, terão desconto de 10%; já para o dia 15 de abril o índice cai para 5%.
O pagamento do IPTU também pode ser feito parceladamente em até sete vezes, com a primeira parcela com vencimento no dia 15 de fevereiro. No caso de atraso, a multa é de 2% até o 15º dia de vencimento e 5% entre 15 e 30 dias. Após esse prazo, a multa gira entre 10 a 20% e, se for inscrita na dívida ativa do município, o valor é acrescido dos juros de mora de 1% ao mês.
Quem não receber o carnê até o dia 10 de fevereiro deve buscá-lo pessoalmente no Departamento de Tributação da prefeitura, das 12 às 18h.
A lei 3.665 prevê a isenção no caso de aposentados, pensionistas e portadores de necessidades especiais. Para dispensa do pagamento, a pessoa não pode ter renda familiar superior a dois salários mínimos ou possuir veículo de passeio ou utilitários produzido nos últimos cinco anos. Além disso só pode ser proprietária de um imóvel e precisa morar nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário