JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Londrinense Tiago Sassi conquista 1º lugar em prova no Deserto do Atacama

FOLHAWEB
Para os entendidos no meio esportivo, ele simplesmente superou todos os limites do corpo. ''Viciado'' em provas desafiadoras, o bancário de Londrina, Tiago Sassi, 28 anos, deixou dezenas de maratonistas ''comendo poeria'' ao concluir a Maratona do Deserto do Atacama, realizada no último dia 29, no Chile. Sassi completou o desafio de mais de 42 quilômetros, em 3 horas e 54 minutos e conquistou o primeiro lugar em sua categoria (sub-30) e o quarto lugar no geral. Ao todo, a prova contava com cerca de 500 atletas. 



Não é de hoje que o londrinense da equipe Duarte Triathlon Team & Gustavo Borges participa de eventos difíceis como esse. Desde quando começou a correr, há cerca de sete anos, ele não parou mais. O troféu da prova do deserto vai compor mais uma conquista, que aos olhos de muitos, são provas para ''malucos''. ''Eu gosto de desafiar meu corpo e minha mente. Sabia que esse seria um desafio ainda maior porque não estava acostumado com altitude próxima dos 3 mil metros. O ar seco dificultava muito a respiração'', conta. 


Sassi já completou um Ironman - prova de triathlon considerada a mais difícil do mundo - onde os atletas nadam 3,1 mil metros, pedalam 120 quilômetros e correm outros 42 quilômetros. Ele também já correu duas vezes uma prova de 53 quilômetros em temperaturas abaixo de zero grau na cidade de Urubici (SC). 

No deserto do Atacama, ele partiu do asfalto e percorreu dunas, estrada de chão, trilhas e muita areia numa das regiões considerada a mais seca do planeta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário