JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

NORTE DO PARANÁ - Arco Norte pode ter custo reduzido pela metade em Londrina

ODIARIO.COM

  • Juliana Leite



  • O custo da realização de estudo de viabilidade do Projeto Arco Norte,   em Londrina, pode ser reduzido pela metade. Os trabalhos estavam estimados em R$ 2 milhões, mas podem sofrer alteração. Em 15 dias a empresa internacional Lufthansa Consultoria deve apresentar um orçamento do estudo. 
Segundo o consultor Marcelo Mafra, do Núcleo de Desenvolvimento Empresarial da Associação Comercial de Londrina (Acil), a informação da redução nos valores foi dada pela empresa internacional, que em levantamento semelhante, apontou que o custo pode ficar bem a baixo do que o estimado inicialmente.
"Pode chegar a cerca de R$ 1 milhão. Isso criou uma expectativa positiva para nós. Quando se trabalha numa situação de ausência de recursos, toda e qualquer redução facilita o processo", declarou.
A Acil, em conjunto com a Sociedade Rural do Paraná (SRP), formam o grupo Sociedade de Propósito Específico (SPE), direcionados para a articulação do projeto Arco Norte na região.
A proposta visa o desenvolvimento regional e traria um aeroporto internacional de carga a ser construído na zona sul de Londrina. O projeto ainda envolve mais outros sete municípios - Cambé, Ibiporã, Jataizinho, Rolândia, Arapongas, Apucarana e Assaí. Os prefeitos dessas localidades criaram o Consórcio Intermunicipal Arco Norte e poderão poderão repassar recursos para o projeto.
A meta, segundo Mafra, é que o estudo de viabilidade esteja concluído até o final deste primeiro semestre de 2012. Ainda não se sabe qual será a fonte para o pagamento do serviço e por isso, a Sociedade de Propósito Específico ainda analisa como se dará o processo de contratação.
Para Mafra, além da custo reduzido, também será levada em consideração a credibilidade da empresa a executar o trabalho. "A gente entende que por ser um estudo bastante complexo tem que ser feito por especialistas. É preciso uma valorização maior de quem tem experiência e reconhecimento no mercado", disse
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário