JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 16 de abril de 2012

ROLÂNDIA - PREFEITURA REALIZA VÁRIAS OBRAS NO DISTRITO DO BARTIRA


A Prefeitura de Rolândia por meio das Secretarias de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico, Serviços Públicos e Planejamento está realizando desde o início do ano, várias melhorias no Distrito de Nossa Senhora Aparecida (Bartira).
Uma reivindicação dos moradores era a retirada do abastecedouro de água. A obra está sendo concluída. Devido ao mau cheiro e o uso contínuo dos agricultores para a utilização no enchimento de tanques pulverizadores para a plantação, os moradores não terão mais problemas com lama e poeira no local.
A construção das primeiras 22 casas do Programa Minha Casa Minha Vida no Distrito já está em andamento. Após estas, um novo projeto vai construir mais 60 casas para a população.
As ruas também foram contempladas com mais de 160 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) em 800 metros no centro do Bartira. Já estão concluídas as Ruas Tupi, Tupinambá e Tapajós. O Bartira também está sendo beneficiado com a operação “Tapa Buracos” no trecho da entrada do Distrito até o KM 10.
O Cemitério também não foi esquecido. As sepulturas receberam cruz padronizada, houve a reconstituição do muro que cerca o local e a aplicação de um gramado na linguagem campestre entre os túmulos.
O objetivo da administração é ainda realizar a colocação de bancos e também instalação de iluminação no cemitério, para melhorar a segurança dos moradores que moram próximos ao local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário