JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 11 de maio de 2012

SEXO - ORGASMO FEMININO E O TAMANHO DO PÊNIS


O tamanho é diretamente proporcional ao prazer da mulher?
Descubra se o tamanho do pênis influencia na intensidade do prazer feminino e na facilidade em atingir o orgasmo
Sexo e Comportamento - Folha de Londrina-BONDENEWS
Uma discussão que tem sido constante nas últimas décadas é o tamanho do pênis do homem. Interessante notar que a ideia de pênis de tamanhos até monstruosos tem origens mitificadas em religiõesao redor do mundo há milênios. Um exemplo é a divindade grega Príapo, que sempre apresentava um enorme pênis ereto. 

Mas a preocupação nestas décadas tem sido de que as mulheres precisariam de um pênis grande para ter prazer sexual. Esta preocupação não pode ser verdadeira, pois uma mulher depende de outros fatores para obter prazer sexual. 

Que evidências podemos listar para afirmar que o tamanho do pênis não deve influenciar o prazer sexual de uma mulher? Dois terços das mulheres que sabem ter orgasmos os tem a partir de estimulação clitoriana, sem introduções ou penetrações vaginais; a maioria das mulheres lésbicas (cifras que variam de 5 a 15% de todas as mulheres) não necessitam de introdução vaginal para obter orgasmos; as mulheres afirmam que o prazer sexual fora da penetração é muito importante e, para muitas, a penetração nem seria necessária apara a satisfação sexual existir. 

O orgasmo feminino ocorre com contração do intróito vaginal, independentemente se o intróito esteja preenchido ou não e, portanto, independente do tamanho de um pênis que o penetre. 

Atualmente existe um discurso masculino que implica em necessidade de ter um pênis ''maior'' para sentir-se mais masculino, mais homem, mais capaz sexualmente. Esta crença tem sido transmitida socialmente e assimilada por muitos homens com características diferenciadas. 

Os homens que tem características de personalidade chamáveis de hipocondríacas são os que sofrerão mais com essa idéia introjetada, transformada em crença que guia seus comportamentos e atitudes. 

Uma pessoa com características hipocondríacas sobrevaloriza as percepções corporais, preocupa-se mais do que o necessário, e mesmo sobre questões irracionais ou que não conduzirão à soluções ou caminhos satisfatórios. 

A insatisfação com qualquer parte do corpo pode ser apenas uma maneira de alienação social ou mental, através da qual o indivíduo deixa de dar atenção a coisas mais importantes ou racionais. Este é um problema simplesmente psicológico. Mesmo homens com pênis muito pequenos podem ser sexualmentesatisfeitos e têm capacidade de satisfazer sexualmente uma mulher. 

Oswaldo M. Rodrigues Jr. - psicoterapeuta social do Instituto Paulista de Sexualidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário