JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

ROLÂNDIA - QUATRO "PEPINOS" PARA O PREFEITO e VEREADORES DESCASCAREM

PUBLICAÇÕES ANTIGAS 




PEPINO DO GROSSO 

A semana começa fervendo na política de Rolândia. A oposição está mexendo os pauzinhos e três "pepinos" preocupam o chefe do executivo municipal:? 

a) O escândalo das marmitas - superfaturamento, peculato, favorecimento ilícito, improbidade administrativa; o prefeito prometeu abrir sindicância (matéria na "Tribuna") para apurar denúncias contra seu secretário de finanças e prometeu demití-lo. Até agora não fez nada.  A omissão do prefeito no caso, inclusive pressionando vereadores para arquivar a CPI, é gritante. A oposição vai entrar com vários processos, inclusive pedindo enquadramento do prefeito em Improbidade Administrativa. 

b) Caso dos recibos salariais do funcionalismo municipal com propaganda eleitoral na véspera da eleição; o caso foi levantado pela assessoria do ex-prefeito e ex-candidato Eurides Moura; segundo o secretário estadual LC Hauly, que recebeu a notícia em primeira mão, é um pepino dos grossos para os envolvidos. Pergunta-se, será que vai haver negociação política para abafar o caso ? Responde-se, mesmo que houver, a oposição em Rolândia está atenta e tomará a iniciativa se for o caso, de denunciar os fatos nos órgãos competentes. 

c) Caso Fertfoliar. Está nas mãos do MP. Tem irregularidades graves denunciadas no caso. Certidões falsas, encerramento indevido de processos judiciais com envolvimento de advogados, omissão do prefeito, etc. 


d) Caso Pixel - publicidade indevida, abusiva, verdadeiro  nos cofres públicos.
  • TUDO VAI SER AINDA APURADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário