JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

BOSQUE DE LONDRINA VAI SER REVITALIZADO

BONDENEWS

Alvo de inúmeras polêmicas envolvendo gestores públicos e ambientalistas, o Bosque Central passará por uma revitalização. Um termo de referência foi assinado na tarde desta sexta-feira (30) e a Prefeitura de Londrina deve contratar uma empresa para realizar um plano de manejo para o espaço público. 


Em entrevista à rádio CBN Londrina, o secretário do Ambiente, Gilmar Domingues, informou  que a contratação da empresa responsável pelo estudo pode ser realizada com dispensa de licitação. "Nós encaminhamos o procedimento para a Secretaria de Gestão Pública para que seja analisado quais ospontos que devem constar no edital para contratação de uma empresa terceirizada", acrescentou. 



O estudo vai abordar temas como remoção de árvores, substituição de espécies e a manutenção das trilhas no local. "Na próxima semana, algumas ações começarão a ser executadas, entre elas, limpeza, iluminação e outras readequações", adiantou o secretário. 



No entanto, o prefeito Gérson Araújo afirmou que as grandes intervenções no espaço ficarão sob aresponsabilidade da próxima administração municipal, que assume o comando do Executivo no dia 1º de janeiro. 



O Conselho Municipal do Meio Ambiente autorizou a utilização de R$ 700 mil, proveniente de um fundo voltado para melhorias na área. O secretário do Ambiente calcula que R$ 100 mil devem ser investido no estudo. (Com informações da CBN Londrina) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário