JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

COMO EMAGRECER DE VEZ - REGIME PARA PERDER PESO

FOLHA DE LONDRINA

Dos 116 aos 80 quilos em apenas doze meses
Celso Pacheco
''Estou muito feliz, se eu soubesse que a minha vida ia melhorar tanto eu tinha começado antes'', garante Janislei Gaubêncio
Janislei Oliveira Gaubêncio decidiu andar de moto com uma amiga, mas o excesso de peso da vendedora não permitiu que a moto subisse uma ladeira. A situação, ocorrida há mais de um ano, deixou a moça de 22 anos constrangida e fez com que ela tomasse uma decisão radical. ''Quando virou o ano, decidi que não tomaria mais refrigerante'', disse. Nos primeiros meses sem refrigerante, Jani já percebeu a perda de peso e isso a motivou ainda mais. ''Passei a comer alimentos integrais, parei com a gordura, comecei a consumir mais vegetais e legumes e deixei os doces apenas para os finais de semana'', explica. 


Três meses depois desta mudança, ela decidiu entrar na academia, o resultado é que em um ano de mudança de vida Jani passou dos 116 quilos para os 80 quilos. Foram 36 quilos deixados pelo caminho ao longo destes meses e para ela isso representa uma conquista e uma grande mudança. ''Só me fez bem, até meu humor melhorou'', conta. Jani explica que em nenhum momento tomou remédios para emagrecer. ''Fiz o que eu sabia que precisava ser feito mas não colocava em prática. Passei a comer alimentos saudáveis e praticar atividade física. Não tem segredo, mas não é fácil, principalmente no começo'', assume. 



Para evitar a pressão da família ela decidiu começar a reeducação alimentar sem falar para ninguém. ''Eu não queria gente me desmotivando ou me cobrando quando eu comesse alguma coisa errada'', afirma, e ela é a prova de que a estratégia deu certo. ''Estou muito feliz, se eu soubesse que a minha vida ia melhorar tanto eu tinha começado antes'', garante. Os hábitos saudáveis não devem ser eliminados da rotina de Jani tão cedo. ''O processo de perda de peso estacionou porque eu precisei parar com a academia no último mês, mas pretendo voltar às atividades físicas no começo do ano'', finaliza. (M.A.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário