JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

GLOBO PERDE AUDIÊNCIA DIA A DIA


06/01/2013 -- 10h52
Com novelas, Globo perde mais de 1 milhão de espectadores
Redação Bonde
Não é de hoje que as novelas de Rede Globo não vêm atingindo índices satisfatórios de audiência. Desde o fim das anteriores "Cheias de Charme" e "Avenida Brasil", a TV Globo enfrenta dificuldades de agradar o público com as novas tramas noturnas. 

Comparando com os números das antecessoras, "Lado a Lado", "Guerra dos Sexos" e "Salve Jorge" perderam cerca de 1.320.000 espectadores, segundo dados do Ibope. 

Divulgação


"Lado a Lado" contabilizava 18 pontos de média, até o capítulo 96. No mesmo período, "Amor Eterno Amor" atingiu 23 pontos. 

"Guerra dos Sexos" obteve média de 21 pontos até o capítulo 78. No mesmo período, "Cheias de Charme" alcançou 31. 

Por fim, a novela de Glória Peres marcou apenas 30 pontos de audiência, após exibir 60 capítulos. "Avenida Brasil" possuía 37 à esta altura. 

Somando, a perda total é de 22 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios segundo o Ibope.

Um comentário:

  1. Carlos,o movimento evangélico está crescendo muito no Brasil. Eu não tenho nada contra, mas acredito que em parte, isso se deve porque a Globo está envolvendo muito o espiritismo, e não são todos que curtem isso. Acredito que estes mais de 1.000.000 tenham este tipo de conceito. E a próxima novela vai explorar ainda mais isso que será "O Canto da Sereia" O que você acha? Seria este o motivo ou falta de qualidade na programação?

    ResponderExcluir