JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

HOMENAGEM Á ANTONIO MARTINEZ DE FAXINAL - PR.

Meu tio Toni, irmão da minha mãe, é uma pessoa super especial. Super divertido. um dos melhores contadores de "causos" que eu conheço. Quando  reunimos a família todos param para ouvi-lo. É muita risada na certa. Ele sempre tem uma piada ou um causo novo pra contar. Se alguém der uma "vacilada" perto dele ele já vai contar o acontecido do jeito dele e pode ter certeza de muito riso. Ele já trabalhou muito na vida como agricultor e motorista. Foi pioneiro em Rolândia na região do Caramurú onde tem muitos amigos. É casado com Deolinda Tessaro com que tem dois filhos: Luiz e João. quatro netos: Eduardo, Tatiane, Valquiria e Patrícia. 
TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA.

ADEUS TIO TONI. ( ANTONIO MARTINEZ - FAXINAL PR. )
hoje, pela manhã, partiu meu tio Toni, irmão da minha mãe, meu padrinho de batismo!!!
Jamais esquecerei.....
Das suas piadas (e eram muiiiiiiiitas), ríamos o tempo todo em sua companhia, brincava e nos divertia demais!
Do seu lindo sítio com uma cachoeira que brincávamos nela nas férias de verão!!!
Da viagem que fizemos juntos para praia , escuto ainda ele acordando a gente às 6 horas da manhã falando: acorda, seus fdp não tem cama em Rolândia, não?? Vieram aqui para dormir?? E ele esqueceu de levar lençol e sobrou para ele dormir um cobertor super grosso e quente, à noite ele ficava gritando: "Deus tenha dó de mim, mande um frio para ver essa cambada morrer de frio e só eu dormir quentinho!!" Que viagem inesquecível!!!!! Ele amava o mar, só saía da água para comer!!
Do dia que veio aqui conhecer a nossa casa nova, colocou um shorts do meu marido e entramos juntos na piscina, nos divertimos muiiiiuto!!!
Foram tantos momentos especiais, e agora, esses dias, dia 31 de março, foi meu último encontro com ele, já bem debilitado na cadeira de rodas, 90 anos, aqueles lindos olhos azuis, cheios de lágrimas, dizendo adeus para nós, falei no ouvido dele que eu o amava muiiiiito, que ele era especial para mim e pedi sua benção pela última vez e ele me abençoou carinhosamente!!
Vá com Deus, tio Toni, sentirei saudades do senhor, mas tenho certeza que sua missão aqui na terra foi cumprida com louvor!! Sua benção, meu padrinho e meu tio querido!!! Te amarei eternamente!! Descanse em paz, tio Toni!! Te amooooooo. SANDRA MARA FARINA ROSOLEN.

NOTA: FALECEU NESTA DATA ( 27/04/22) EM FAXINAL.
OS NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR A FAMILIA.
GRANDE PERDA.
QUE DEUS O TENHA




Um comentário:

  1. Valeu primo, homenagem muito merecida esse tio é mesmo muito especial. Parabéns!!!!!!!

    ResponderExcluir