JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

ROLÂNDIA - FARINA PEDE PROVIDÊNCIAS DO IAP CONTRA O CRIME DO ANTIGO CURTUME

ISSO NÃO PODE ACONTECER MAIS EM ROLÂNDIA!.. BASTA!...
No dia 07 de dezembro último denunciei por escrito ( e com vídeo) o corte ilegal de centenas de árvores nativas das matas ciliares ( APP) do Ribeirão Vermelho ( Antigo Curtume Berger). A promotora de Justiça notificou o IAP para que fosse tomado as providências legais contra o corte criminoso destas matas ciliares. Ao invés do IAP percorrer o rio para detectar a nossa denúncia que é grave e real, acabou olhando só a parte de cima onde tem Eucaliptos, e assim respondeu que não houve nenhuma infração ambiental. Indignado com esta displicência e desídia acabei de peticionar pedindo que novas diligências sejam feitas, desta vez percorrendo o rio e medindo a extensão dos danos. Eis a petição: 

"EXMO. SRa. DRa. PROMOTORA DE JUSTIÇA RESPONSÁVEL PELA PROMOTORIA DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE DA COMARCA DE ROLÂNDIA-PR.

                                    JOSÉ CARLOS FARINA, bras., casado, advogado, portador do RG. Nº 1.276.476-Pr., res. e Dom. em Rolândia-Pr. à Rua Artur Thomas, 2320, infra-assinado, vem respeitosamente à presença de V. Exa.,  nos Autos de  RECLAMAÇÃO COM PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS E ABERTURA DE INQUÉRITO POLICIAL iniciado em 03/12/2012, contra corte de árvores e desmatamento criminoso de Matas Ciliares na propriedade do antigoCurtume Berger, expor e requerer o que se segue:

                                   1) -  Ao contrário do que consta nas respostas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e do IAP houve sim uma devastação total da mata ciliar do Ribeirão Vermelho na área do Antigo Curtume Berger;

                                   2) - Os fiscais que assinaram os ofícios de fls. não estiveram no local exato do crime ambiental; A área de eucaliptos mencionada nos  ofícios estão em outro local da propriedade.

                                   3) – Como PROVA o requerente já juntou um VÍDEO comprovando a existência de centenas de árvores nativas derrubadas ( cortadas ) dentro da  Área de Preservação Permanente ( Mata Ciliar) do citado rio.

                                   4)- O Requerente não abre mão da punição exemplar dos autores deste crime.

                                   5)- Os autores deste crime comprovado deverão ser processados criminalmente, pagar multa e recompor a mata ciliar do rio que não pode ficar sem a  proteção ambiental.

                                   Requer assim nova notificação do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) eSecretaria Municipal do Meio Ambiente, para que, através de seus fiscais, compareçam no local citado e constatem as irregularidades apontadas, e  apresentem Laudo bem como notificação , autuação, fotos, autuação e multas, na forma da legislação ambiental.

                                  Requer, por fim, provar o alegado com o depoimento das seguintes testemunhas: Srta. Cristina Pierotti,  José Carlos Farina, Dr. Arno Giesen, Paulo Augusto Farina, Daniel Steidle  e Milton Luiz dos Santos.
                                    Termos em que,
                                    PEDE DEFERIMENTO.
                                    Rolândia, 17 de janeiro de 2013

             JOSE CARLOS FARINA

                                             OAB-PR.: 8836
COMENTÁRIO:


Cristina Pieretti de Souza HOJE FUI COM O ADVOGADO JOSÉ CARLOS FARINA E BRENO ACOMPANHAR O PROCESSO DO CRIME AMBIENTAL DA RUA EUROPA (RIO VERMELHO);;; FIQUEI PASMA COM O PROCESSO ... ANEXADOS AO PROCESSO DO FARINA TAMBÉM TINHA OUTRO PROCESSO DO DOUTOR ARNO ... MAISSSSSSSSSSSS QUANDO LI A RESPOSTA DA PREFEITURA FIQUEI XOCADÍSSIMA COM A MENTIRADA CONTADA PELO SENHOR PAULO LOVATO..... E POSSO AFIRMA COM TODAS AS LETRAS POIS TENHO TESTEMUNHAS E ESTÁ NO PROCESSO ..... PAULO LOVATO MENTIU AO RESPONDER O OFICIO ENVIADO PELA PROMOTORA ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário