FOLHA DE LONDRINA
Início Arrasador - LEC goleia mais um
Time de Tencati não toma conhecimento do Nacional e mantém liderança isolada
Artilheiro da competição, Celsinho assistiu de camarote o gol de Alexandre Oliveira, que fechou o placar
O Londrina segue implacável neste começo de Campeonato Paranaense. Ontem, o Tubarão fez mais uma vítima. O goleado da vez foi o Nacional, que apanhou de 4 a 0 no Estádio do Café. São três goleadas em três jogos e a liderança isolada do Estadual com 9 pontos. Mais do que os gols, o bom futebol e a liderança, o time alviceleste prova a cada partida que está mesmo pronto para levar essa disputa pelo título às ultimas consequências.
Paciência para furar as barreiras adversárias, ofensividade e equilíbrio durante toda a partida são as marcas registradas deste Tubarão. Ontem não foi diferente. O time soube suportar uma pressão inicial do NAC, teve paciência para abrir o placar, matou o jogo quando teve chance, e manteve o equilíbrio físico, técnico e psicológico durante toda a partida, como fez nas duas rodadas anteriores.
"É um time que mantém o equilíbrio ao longo dos 90 minutos e os adversários não conseguem fazer isso contra o Londrina. É a parte fundamental nossa", apontou o técnico Cláudio Tencati.
O treinador mandou duas caras novas ao jogo. Dirceu entrou na defesa na vaga do machucado Rogério. Em busca de mais apoio pela direita, ele trocou o lateral Régis por Raul. E foi por este setor que saíram as principais jogadas o time no primeiro tempo, tanto com o estreante como com o atacante Wéverton.
O técnico Carlos Nunes, do NAC, colocou o volante Cézar para marcar o meia Celsinho individualmente. Assim, Wéverton era quem mais aparecia e foi um dos melhores do time no jogo. O garoto teve duas boas chances, mas não conseguiu abrir o placar. No entanto, iniciou a jogada que terminou no primeiro gol alviceleste.
Eram 34 minutos quando ele pegou a bola na defesa e achou Bruno livre. O volante arrancou e viu Celsinho invadindo a área sem ser acompanhado pelo marcador que vinha sendo sua sombra no jogo. O camisa 10 foi acionado e saiu na cara do goleiro Vinícius. Em vez de concluir o lance, serviu Neílson, que tocou para o gol aberto.
Aos 45 minutos veio a pintura da estrela alviceleste. Com um toque de primeira, Raul lançou Celsinho. Ele ganhou do marcador e deu um tapinha por cima de Vinícius: 2 a 0 Londrina.
Veio o segundo tempo e o Londrina tratou de matar o jogo logo aos 9 minutos. Wéverton tabelou com Celsinho, driblou o zagueiro e foi derrubado na área. O camisa 10 cobrou e fez o quinto gol dele no campeonato, se isolando na artilharia da competição.
O quarto também foi metade de Wéverton. Ele fez jogada individual e chutou, Vinícius defendeu, mas no rebote o atacante Alexandre Oliveira, que havia acabado de entrar, fez no rebote, aos 23 minutos.
Com 4 a 0 e o adversário entregue, o time administrou a partida e o ego, já que das arquibancadas, ainda com muitos espaços a preencher, vinham os gritos de olé e o já tradicional "o Tubarão voltou!".
Sensação do Paranaense, esse Londrina arrasador terá seu primeiro grande teste na quarta-feira, quando enfrenta o Paraná Clube, na Vila Capanema, às 19h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário