JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

NACIONAL NA FOLHA DE LONDRINA


Nacional volta e tenta ser surpresa - FOLHA DE LONDRINA

De volta à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense, o Nacional quer ficar por lá por mais do que uma temporada apenas. Mas, com pouco dinheiro para investir, a diretoria aposta na vontade de vencer dos jogadores e no histórico de boas campanhas com orçamento enxuto do técnico Carlos Nunes para surpreender. 

O time tem uma folha de pagamento baixa em relação aos rivais do interior, mas conseguiu reunir jovens atletas com jogadores com muita experiência no Estadual, como os laterais Baiano e Guaru e o volante Doriva. 

"Esse é o perfil do treinador Carlos Nunes. É de fazer os jogadores acreditarem que têm potencial para chegarem no melhor que podem, independentemente de dinheiro", afirmou o próprio treinador. 

O Nacional ficou dois anos na Segundona e conquistou o acesso em 2012 graças ao tapetão. O time conseguiu provar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que o Cincão havia escalado um jogador de forma irregular em duas partidas. Assim, a equipe londrinense foi punida e a vaga ficou com o NAC. 

A prévia deste retorno à elite estadual tem sido boa. A pré-temporada do Nacional foi muito positiva. Foram três empates e duas vitórias em amistosos, incluindo um triunfo sobre o atual campeão do interior, Arapongas, e um empate com o vice, Cianorte, fora de casa. 

O time base do Nacional é formado por Vinicius; Rafinha, Fernando Presente, Jonathan e Guaru; Jamaica, Doriva, Diogo e Generozo; Afonso e Catatau. 

Técnico: Carlos Nunes.

Thiago Mossini
Reportagem Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário