JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Minotouro: 'Aceito encarar o Shogun e qualquer outro'

Gina Marcondes/Equipe Folha
André Bueno - Redação Bonde
Após vencer Tito Ortiz no UFC 140 e Rashad Evans no UFC 156, Rogério Antônio 'Minotouro'  Nogueira se credenciou entre o Top 5 dos pesos meio-pesados da organização. Em entrevista ao Bonde  durante inauguração de uma academia em Londrina, o baiano afirmou que aceita encarar a revanche contra o paranaense Maurício Shogun Rua. No Pride Critical Countdown 2005, o combate foi considerado o melhor daquele ano e terminou com vitória do curitibano na decisão unânime dos juízes. 

"Seria uma luta interessante e aceito enfrentar o Shogun sim e seria uma revanche bastante aguardada. Aliás, eu enfrento qualquer um. Não escolho adversários", enfatizou. "Há muitos rumores sobre meu próximo adversário, porém vou aguardar o desfecho entre os demais combates da categoria", complementou. 

No dia 23 deste mês, Lyoto Machida enfrentará Dan Henderson no UFC 157, enquanto o detentor do cinturão, o americano Jon Jones terá pela frente o compatriota Chael Sonnen. O combate entre Machida e Henderson poderá definir o próximo desafiante ao cinturão. Minotouro, no entanto, revelou que não visa lutar contra o compatriota. 

"O UFC casou a luta entre Henderson e Lyoto e será num combate muito duro. Não tenho pretensões de encarar o Machida, mas sou funcionário do UFC e, por isso, estou a disposição para enfrenta-lo", argumentou Minotouro, que ainda segue suspenso pela Comissão de Nevada após levar um golpe de Evans em seu olho direito

Na oportunidade, Minotouro pediu ao UFC uma luta ainda neste ano contra qualquer adversário e, no ano que vem, ser um dos treinador do reality show 'The Ultimate Fighter – Em busca de Campeões'. Neste ano, seu irmão, Rodrigo Antônio 'Minotauro' Nogueira será um dos protagonistas da edição ao lado do gaúcho Fabrício Werdum

Nenhum comentário:

Postar um comentário