JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 30 de abril de 2013

Ex-prefeito de Goioerê é condenado e fica sete horas preso


  • Luiz de Carvalho




O dentista José Paulo Novaes, ex-prefeito de Goioerê (a 163 km de Maringá), passou sete horas na prisão da noite de segunda (29) para terça-feira (30) depois de ter sido preso pelo delegado Fábio Machado dos Santos. A prisão acontece 16 anos após Novaes deixar a prefeitura e sofrer condenações na Justiça que, somadas, chegam a sete anos de reclusão.

Notícias Relacionadas

Nas primeiras horas desta terça-feira, o ex-prefeito foi liberado da cadeia para cumprir a condenação em regime aberto. Ele fica impedido de sair de casa durante a noite e nos finais de semana e feriados.
Paulo Novaes, que tentou várias vezes retornar ao cargo de prefeito mas foi derrotado ou impugnado, foi condenado em processos por crimes como desvio de verba pública, fraude em licitações, aplicação indevida de recurso público, entre outros. Em um dos casos, ele e uma funcionária da prefeitura foram acusados de fraude na realização de uma tomada de preço para contratação de serviços de terraceamento, ajardinamento e plantio de grama em um parque ecológico.
 Outra condenação foi por usar verba municipal para pagar despesas dele e sua família em restaurantes da região de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, onde teria sido comprada grande quantidade de salames, queijos, vinhos, doces e outros alimentos.
José
Goionews)
  Paulo foi condenado por desvio de verba
pública, fraude em licitações, entre outros 
(Foto: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário