JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 2 de abril de 2013

José Genoino e José Dirceu são "enforcados"

FOLHAWEB

Manifestantes ‘enforcam’ e ‘queimam’ 12 políticos

Ed Ferreira/Estadão Conteúdo
Integrantes do movimento disseram que os bonecos representam os ‘‘12 apóstolos do mal’’
Brasília - Manifestantes do Movimento Brasil Contra a Corrupção (MBCC) enforcaram e queimaram, simbolicamente, ontem, na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso, bonecos com a imagem de 12 políticos envolvidos em denúncias de irregularidades. Integrantes do movimento disseram que os bonecos representam a ''santa-ceia do Crime'' e os ''12 apóstolos do mal''. 

''Queimamos os 12 judas da política no dia de mentira. Aproveitamos essa proximidade com a Semana Santa para fazer essa manifestação'', explicou Adriano Portela, que participou do protesto. Os bonecos simularam 12 políticos envolvidos em denúncias de corrupção. Fotos coloridas foram coladas nos rostos dos 12 bonecos representando o ex-presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP); o ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci (PT); o ex-prefeito de São Paulo e deputado Paulo Maluf (PP-SP); o ex-senador Demóstenes Torres (ex-DEM); o atual presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN); o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (ex-DEM); o senador Jader Barbalho (PMDB-PA); o ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo (PSDB); o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB); o atual presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL); o deputado José Genoino (PT-SP) e o ex-ministro José Dirceu (PT). 

Segundo Portela, a lista de políticos que seriam ''enforcados'' e ''queimados'' na Esplanada era maior. ''A ideia era fazer um ato com 40 bonecos, representando o Ali Babá e os 40 ladrões. Mas a Polícia Militar não deixou a gente montar uma estrutura para isso'', lamentou Portela.

Eugênia Lopes 
Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário