JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 24 de maio de 2013

INCÊNDIO NO RIO DE JANEIRO


FOLHA DE LONDRINA

Yasuyoshi Chiba/AFP
Um funcionário da distribuidora de combustíveis morreu durante o incêndio
Rio - Um funcionário da distribuidora de combustíveis e lubrificantes Petrogold morreu ontem durante um incêndio que atingiu um depósito da empresa em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. 

Quando o fogo começou, às 11 horas, havia cerca de dez funcionários no depósito. Gelson da Silva Ferreira, de 43 anos, chegou a ser levado pelos colegas ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, mas morreu por volta das 14 horas. 

Segundo o hospital, outras sete pessoas (cinco homens e duas mulheres) foram atendidas no hospital, nenhuma em estado grave. Seis foram liberadas após breve atendimento e um homem de 21 anos deixou o hospital à revelia. 

O depósito tinha seis tanques (dois com gasolina, dois com álcool, um com óleo diesel e outro com água) e, embora esteja situado à margem de uma rodovia, fica em área residencial e bem em frente a uma escola municipal. 

Às 12h30, uma grande explosão ampliou o fogo. Quatro quarteirões foram interditados. As pessoas tiveram que deixar a área e a escola foi evacuada. 

O fogo foi controlado, mas não debelado, por volta das 15h30, e a previsão era de que até a noite de ontem 80% dos moradores fossem autorizados a voltar a seus imóveis. 

Segundo a Prefeitura, o alvará municipal mais recente concedido à Petrogold é de 2009. Como ele tem validade de um ano, a empresa está irregular há quatro anos. Por conta da área de atuação, a empresa também é fiscalizada pela Secretaria Estadual do Ambiente e pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). 

O advogado da Petrogold, Fábio Calil Gandara, afirmou que, até onde tem conhecimento, a empresa funciona legalmente.

Fábio Grellet
Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário