JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 27 de julho de 2013

"Cápsula do tempo" de 1927 é encontrada em Curitiba

"Cápsula do tempo" é encontrada em estátua de Tiradentes
Redação Bonde
Durante a retirada da estátua de Tiradentes da praça de mesmo nome em Curitiba na noite de quinta-feira (25), uma garrafa com manuscritos foi encontrada embaixo da estátua. O objeto é tratado pela prefeitura de Curitiba como uma espécie de "cápsula do tempo" e designou uma equipe para averiguar do que se trata o manuscrito. 

Além do manuscrito, a garrafa possui outro objeto, ainda não identificado pelas equipes da prefeitura. A garrafa supostamente foi colocada no local pelo escultor paranaense João Turin em 1927, ano em que a estátua foi inaugurada na praça. 

Divulgação/PMC - Capsula estava no local desde 1927
Capsula estava no local desde 1927


O trabalho, a princípio, era apenas o de retirar a estátua do local para restauração no Ateliê João Turin - a restauração deve durar 60 dias. O conteúdo da garrafa deve ser revelado pela prefeitura na próxima semana. 

Segundo a coordenadora de Acervos da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Denise Zanini, o conteúdo será aberto com todo o cuidado. "Agora, a ansiedade é para conhecer o conteúdo deste texto que será aberto na próxima semana", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário