JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Cooperativa de Rolândia elegerá amanhã novo presidente

PAÇOCA COM CEBOLA - FOTO By  JOSÉ C. FARINA


Parece que agora vai. Os cooperados da Corol – Cooperativa Agroindustrial elegem amanhã a nova diretoria da entidade. A assembleia esta marcada para 12 horas em primeira convocação, 13 horas em segunda e 14 horas em terceira e última convocação e será realizada no salão social do Rolândia Country Club (Rua General Estilac Leal, nº 401, centro, em Rolândia). 
O advogado que representa os cooperados, Anacleto Giraldeli Filho, explica que para a primeira convocação é necessária a presença de no mínimo dois terços dos associados; em segunda convocação, exige-se a presença de metade mais um dos associados; e em terceira a presença de no mínimo 10 associados. A Corol possui 6.690 associados.
A cooperativa está sendo administrada desde junho por uma comissão de administradores e fiscalizadores provisórios, eleita em assembleia realizada no dia 28 de maio.
Naquela ocasião, os cerca de mil associados reunidos decidiram, com apenas um voto contrário, pela destituição da então diretoria da Corol e nomeação de uma comissão provisória. O fato foi motivado pela situação financeira e administrativa da cooperativa, falta de prestação de contas pela diretoria destituída e a não renegociação de dívidas altas e que envolvem os cooperados. A dívida da  cooperativa está estimada em R$ 500 milhões.
A cooperativa era presidida por Eliseu de Paula havia 30 anos.
A comissão provisória é composta pelos cooperados João Menolli, Tercílio Aparecido Chiquetti, Euclênio Vendrametto Júnior, Antonio José Quaglio, Daniel Alfredo Rosenthal e José Mendonça.
Inscritos
Apenas uma chapa foi inscrita para concorrer ao Conselho de Administração e outra para o Conselho Fiscal.
A chapa que concorrerá ao Conselho de Administração é composta por três diretores executivos. A composição traz João Antonio Menolli na presidência, Euclênio Vendrametto Júnior na vice-presidência e Daniel Alfredo Rosenthal no cargo de diretor secretário. A chapa ainda é composta por outros seis diretores conselheiros.
Já a chapa que concorrerá ao Conselho Fiscal é composta por três fiscais efetivos  e três suplentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário