JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 12 de julho de 2013

COROL COMEÇA UMA NOVA ERA HOJE - NOVA DIRETORIA - DEPOIS DE 30 ANOS

Hoje 12/07/2013, uma nova era.. uma nova diretoria... para administrar dívidas... Deus abençoe a nova diretoria. Boa sorte rapaziada. O trabalho... o suor.. de milhares de cooperados não poderá ter sido em vão...  João Menoli foi eleito presidente... Euclênio Vendrametto Junior, como vice-presidente, Daniel Alfredo Rosenthal, como o diretor secretário, e mais seis conselheiros. Texto e  Fotos by   JOSÉ CARLOS FARINA ( registrando a notícia e a história) ASSISTAM LOGO MAIS O VÍDEO DA ELEIÇÃO.

















































Nova diretoria da Corol é eleita; prioridade é auditoria nas contas

Willian Casagrande - Jornal de Londrina

Diretor presidente da chapa única que concorreu à eleição, feita por aclamação nesta sexta-feira, João Menolli, assume presidência da cooperativa na segunda.

Com apenas 250 dos 6,9 mil associados, a Corol Cooperativa Agroindustrial de Rolância elegeu, na tarde desta sexta-feira (12), no Rolândia Country Club, nova diretoria. A chapa “Em busca da transparência” foi eleita por aclamação, já que era a única concorrente. Encabeçada pelo associado João Antônio Menolli como diretor presidente, a nova diretoria toma o lugar da comissão provisória que assumiu a cooperativa há pouco mais de um mês, também chefiada por Menolli, depois que quase mil associados exigiram a destituição da antiga administração.
Segundo Menolli, que assume oficialmente a presidência na segunda-feira (15), o próximo passo é esperar o resultado das auditorias convocadas pela comissão para avaliar a situação da cooperativa. “A perspectiva é aguardar o resultado da auditoria e, depois disso, tomar as providências com base no levantamento que as empresas [contratadas] fizerem”, afirmou. A auditoria na cooperativa deve ser concluída em até 120 dias.
Também foram eleitos nesta sexta Euclênio Vendrametto Junior, como vice-presidente, Daniel Alfredo Rosenthal, como o diretor secretário, e mais seis conselheiros. A nova diretoria tem mandato até 2015 à frente da cooperativa. Os associados também elegeram a chapa “Fiscalizando com rigor”, composta por três membros efetivos e três suplentes, que fica no cargo até 2014.
Além da eleição, os associados discutiram a contratação das empresas que farão a auditoria na Corol. Como divulgado pelo JL anteriormente, três empresas serão encarregadas do serviço: a Price Waterhouse Cooper, que fará o balanço patrimonial de todo o ano de 2012; a Martinelli – Advocacia Empresarial, responsável por fazer os levantamentos dos aspectos jurídicos legais, questões societárias, trabalhistas, previdenciárias, tributárias, cíveis e também das certidões; e a Engeval – Engenharia de Avaliações Ltda., que vai avaliar o patrimônio e determinar valor de mercado para a cooperativa.
A diretoria de Eliseu de Paula, que ficou 30 anos à frente da cooperativa, foi destituída do cargo em 28 de maio, após vir à tona a não prestação de contas da cooperativa do exercício de 2012 e o não pagamento de Notas de Crédito Rural (NCRs) ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), assinadas por 300 associados e avaliadas em R$ 15 milhões. Soma-se a essa situação, que escancarou a crise na Corol, o quadro financeiro da associação, que acumula déficits de R$ 570 milhões desde 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário