JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

ABATE DE POMBOS EM LONDRINA ??...

Abate de pombos pode voltar a ser discutido em Londrina
Redação Bonde
A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) voltou a cogitar a possibilidade do abate de pombos em Londrina com objetivo de controlar a superpopulação das aves. Durante coletiva de imprensa, realizada na tarde desta quinta-feira (22), o secretário Cleuber Brito afirmou que o assunto pode ser discutido caso o repelente eletromagnético instalado na Praça 7 de Setembro, no centro da cidade, não apresente resultados satisfatórios. 

O equipamento foi instalado pela empresa Robotx na última quarta-feira (14) para afastar os pombos do local. No entanto, nesta semana, a área continuava suja por causa das fezes das aves. 

Apesar do primeiro resultado, Brito informou que ajustes serão realizados pela empresa que continua com teste até vencer o prazo inicial de 30 dias. Normalmente, o aparelho é instalado em prédios para afastar as pombas e, por isso, seria necessário executar novas adequações no equipamento instalado em árvores em área aberta. O secretário disse que no terminal de Irerê o resultado foi 100% satisfatório

Se o repelente não funcionar no centro, o uso de anticoncepcional também deve ser discutido. "O abate tem uma imagem negativa. Além disso, precisa de acompanhamento do Ibama, de veterinários e estrutura para carcaças das aves", comentou o secretário do Ambiente. (Com informações do repórter da Folha de Londrina, Vitor Ogawa) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário