JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 11 de agosto de 2013

AÇOUGUEIRO REAGE E É MORTO EM ASSALTO

FOLHA DE LONDRINA
César AugustoO açougueiro Joel Vieira Gonçalves Sobrinho, 62 anos, morreu ontem de manhã após ser atingido por dois tiros no peito, provavelmente disparados à queima-roupa por um criminoso que se disfarçou de cliente e logo em seguida fugiu do local levando alguns pacotes de carne. O crime aconteceu no interior do Mercado Municipal da Vila Casoni, na esquina das ruas Caraíbas e Coroados. O suposto latrocínio foi presenciado pela mulher do açougueiro, Sandra Terezinha Leite Gonçalves, e por amigos da vítima que estavam participando de uma confraternização que ocorria todos os sábados. Gonçalves trabalhava no local havia 45 anos. 

O assassinato revoltou a população do bairro e provocou uma forte comoção nos familiares que não se conformavam com a forma brutal como Gonçalves perdeu a vida. "A gente está muito triste. Ele morreu trabalhando, na véspera do Dia dos Pais... Agora, a gente só quer uma coisa: que a polícia prenda este assassino para que ele não cometa outros atos como este", disse o filho da vítima, o engenheiro Rafael Gonçalves, 32 anos. "Agora eu só tenho os meus filhos", dizia, aos prantos, a mãe, que deve prestar depoimento à polícia, assim como as outras pessoas que estavam no interior do mercado. 

Na versão dos policiais ouvidos pela FOLHA e por testemunhas, a vítima teria reagido. A família nega. "O atirador chegou ao local, pediu uma cerveja e enquanto tomava, solicitou à vítima preparasse alguns cortes de carne. Quando a vítima adentrou o balcão e se dirigiu para os fundos do estabelecimento, o rapaz deu voz de assalto, colocou a arma na cabeça de um dos clientes e pediu que todos fossem para o fundo do açougue. Neste momento, a vítima teria feito um movimento brusco, pegando a faca para reagir e acabou atingido por dois disparos", contou o soldado Ramon Zapata. "O atirador mostrou muita frieza ao disparar pela segunda vez. Isso não é normal em casos de latrocínio". A perícia não encontrou a faca ao lado do corpo. Os policiais disseram à reportagem que a família teria tirado a arma branca da cena do crime. 

Segundo as testemunhas, o rapaz que ainda não havia sido preso no início da tarde de ontem, fugiu com os pacotes de carne na mão pela rua Coroados, no sentido da Avenida Dez de Dezembro, onde um Ford Fiesta de cor escura o estaria esperando. Ontem, os policiais começaram a vasculhar a vizinhança em busca de imagens captadas por câmeras de segurança de empresas. O atirador seria um rapaz moreno, entre 25 e 30 anos, que estava de chinelo e vestia uma calça clara. 

Homicídio em Cambé 

Um detento que cumpria prisão domiciliar foi assassinado a tiros na madrugada de ontem, em Cambé. O corpo de Carlos Henrique de Araújo, 34 anos, o Ceará, foi encontrado pouco antes das 3 horas na rua Abílio Marques Branco, no bairro Cambé 4. De acordo com informações da Polícia Civil, foram disparados pelo menos 12 tiros de pistola calibre 380, principalmente na região da cabeça. O crime pode estar ligado à vingança ou cobrança de dívida por tráfico de drogas. 

Mais violência 

Na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), o fim de semana também começou violento. Um soldado de segunda classe da Polícia Militar (ele ainda não havia concluído a escola de formação) foi assassinado na noite de anteontem em São José dos Pinhais. De acordo com informações da própria corporação, Welington Ventura, de 33 anos, morreu por volta de 21h, atingido por vários disparos. O suspeito fugiu em seguida, sem ser reconhecido por testemunhas. Até o fechamento desta edição, ele permanecia foragido. 

No bairro Sítio Cercado, um homem de 31 anos, que já tinha passagem pela polícia por assassinato, foi morto na manhã de ontem, próximo ao Contorno Leste, em Curitiba. De acordo com a Delegacia de Homicídios (DH), responsável pelas investigações, Izaias Barbino Lopes levou um tiro na cabeça e foi encontrado já em óbito, dentro de um Celta. Especula-se que o crime cometido por Lopes ocorreu na região de Londrina, informação não confirmada pela DH. Como o veículo está com a lataria da frente amassada, a polícia apura se o homicídio aconteceu devido a uma briga de trânsito. 

No bairro Novo Mundo, na noite de sexta-feira, também na capital, Airton Rodrigues, de 56 anos, foi morto a pedradas na cabeça após uma confusão em um bar. A ocorrência foi registrada às 20h30, na Rua Valdomiro Pedroso. Nos dois casos, ainda não há informações sobre quem seriam os autores, que seguem foragidos. (Colaboraram Mariana Franco Ramos e Celso Felizardo)

Lúcio Flávio Moura
Reportagem Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário