Estrada da Fartura Verde: Produção, natureza, beleza e EDUCAÇÃO
CONVITE AOS VEREADORES DE ROLÂNDIA
O trabalho voluntário de Educação Ambiental Não Formal na Fazenda Bimini, que tanto honra o nome de Rolândia, pede a presença dos Vereadores.
Venha conhecer este trabalho que desenvolve importantes pesquisas (Embrapa-florestas e UEL) e atende mais de 5 mil visitantes ao ano. Trabalho premiado (regionalmente: Prêmio Top de Marcas; a nível estadual: Prêmio Paraná Ambiental; a nível federal: Prêmio “von Martius”) e amplamente divulgado pela mídia, não só no Brasil.
O objetivo do trabalho é oferecer espaços onde questões ambientais que tanto preocupam a humanidade possam, na vivência de uma “escola ao ar livre”, ser amplamente divulgadas e discutidas.
Ao observador pouco atento o trabalho voluntário realizado pode parecer um luxo. No entanto, peritos no assunto EDUCAÇÃO reconhecem o incomensurável valor da atividade.
Uma industrialização na região inviabilizaria o projeto que há mais de quinze anos promove e cresce em Rolândia. Convidamos todos os Vereadores, em grupo, a uma visita de reconhecimento na Fazenda Bimini para melhor poderem analisar a importância e o valor do trabalho ali realizado antes de tomarem uma decisão quanto ao Projeto de Lei 003 / 2013 que visa transformar a Estrada da Fartura Verde em Zona Industrial. Aguardamos o seu agendamento.
Atenciosamente, Equipe da Bimini, 03-08-13.
Nenhum comentário:
Postar um comentário