JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 24 de agosto de 2013

NOVA CRÔNICA DO JOSÉ CARLOS FARINA

Eu e meu irmão Marco Antonio sempre nos envolvíamos em grandes confusões e aventuras. Vou contar hoje uma delas. Um dia estávamos construindo um carrinho de roda de pau  e toda a hora faltava uma ferramenta.  Como ele era o mais novo eu pedia para ele buscar. Uma hora faltou serrote e o Marco foi buscá-lo em cima do armário "buffet" onde minha mãe guardava pratos, louças, xícaras e travessas.  Na época ele era magrinho e esperto.  Não pensou duas vezes "escalou" o armário, e, em um segundo estava lá em cima.  De repente ouviu-se em estrondo seguido de dezenas de pratos, copos e travessas que cismavam em não parar de quebrar um a um.. plem.. plem.. trach.. blash.. strund.. plen.. rem... blom.. blum.. eu e minha mãe pensamos que estava acabando o mundo.  Corremos para a cozinha... chegando lá vimos uma cena de guerra... parecia que os alemães soltaram um bomba em nossa casa.  Minha mãe começou a chorar  achando que o "Marquinhos" estava morto no meio de tanto vidro.  Depois que tiramos a maior parte dos vidros e louças e erguemos o "buffet" não achamos o cara.  Minha mãe chorando sem parar, achando que ele tinha se cortado continuou a procurar... eu ajudando... procuramos na casa toda e nada... aí eu lembrei... ele deve estar lá em cima de minha casa do Tarzan na "Santa Bárbara"...  não deu outra.  Ele estava lá sim... minha mãe ainda chorando pediu em meio aos soluços: - desce marquinhos... deixa a mamãe ver se você  não se machucou... ele lá de cima falava: -não machuquei não... eu não vou descer... a senhora vai me bater... minha mãe: - não vou te bater não... o importante é que você  não se machucou... aí ele desceu chorando de medo. Minha mãe levou ele lá dentro onde tinha luz e examinou centímetro por centímetro o corpo dele e por milagre não tinha nenhum corte.  Minha mãe beijou ele e disse : - graças a Deus... foi milagre... dessa surra o Marco escapou mas quando o meu pai chegou e viu o estrago e o prejuízo já foi calculando o rombo no orçamento do mês.. e do ano...  Quando caiu a fixa e ele viu que não tinha sobrado prato nem para o jantar,  não teve a mesma piedade da mãe.  Pegou o fio do ferro elétrico e lhe deu uma boas "reiadas"... Com esta "estória" tive também  prejuízo.  toda a vez que eu mandava ele buscar o serrote ele falava: - vai você... eu tenho medo... JOSÉ CARLOS FARINA. ( legenda da foto.. O da esquerda é o Marco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário