JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 22 de setembro de 2013

137 mil domicílios ficam sem energia na região de Londrina

Redação Bonde com assessoria de imprensa

A chuva que atingiu o município de Londrina no início da tarde deste domingo (22) danificou a rede elétrica e causou desligamentos em todas as regiões da cidade. Segundo o Instituto Simepar, os ventos chegaram a 104 km/h, derrubando árvores e arremessando objetos sobre a rede da Copel. 

Desde o início da tempestade, 137 mil domicílios chegaram sofrer interrupção no fornecimento de energia elétrica, em Londrina e nos municípios de Cambé, Ibiporã, Jataizinho, Prado Ferreira e Sertanópolis. 

Até o momento, foi identificada a quebra de mais de uma dezena de postes. A recomposição da rede está a cargo das equipes de manutenção da Copel, que estão em campo e deverão seguir com os trabalhos durante toda a noite. 

Cinco torres de transmissão foram derrubadas, nas proximidades da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). As linhas que eram sustentadas por elas abastecem as subestações Vera Cruz e Palermo, a partir de uma unidade maior, localizada em Ibiporã. Como as duas subestações contam com fontes alternativas, não houve desabastecimento em decorrência da queda das torres. 

Em situações de risco, como cabos rompidos e caídos ao chão, a Copel reforça a orientação de manter distância do local e avisar a empresa, o que pode ser feito pelo telefone 0800 51 00 116. Para comunicar a falta de luz, há também a alternativa do SMS gratuito, que deve ser enviado para o número 28593, com as letras "SL" e o número de identificação da unidade consumidora, que se encontra no canto superior direito da conta de luz. 

Adriano Silva - Foto enviada por Adriano Silva mostra destruição na zona norte de Londrina
Foto enviada por Adriano Silva mostra destruição na zona norte de Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário