JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

JOHNNY LEHMANN FOI CASSADO NOVAMENTE

FONTE: MANCHETE DO POVO

Johnny acaba de ser cassado novamente pelo processo

4 em 1 ajuizado por Fábio Nogaroto e Paulo Farina.

Em agosto desse ano a promotoria do estado deu parecer favorável à cassação de Johnny e hoje por unanimidade os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral, em Curitiba, acabaram de sentenciar o prefeito Johnny Lehmann.

Ainda cabe recurso e o prefeito continuará no cargo até que o processo seja julgado em todas as instâncias, pois a cassação foi contra o mandato, diferente do processo que corre em Brasília que caçou o diploma de prefeito e aguarda julgamento. 

COMENTÁRIO DO FARINA: Johnny poderá apelar, mas pode ser que antes disso haja julgamento do outro processo ( o anterior ) que está no TSE. Neste primeiro processo (em que perdeu nas duas instâncias) há um parecer contra Johnny do Procurador Federal. Pelo que lemos na internet o Ministro relator pediu data para julgamento, o que poderá ocorrer em breve. Aí neste caso haverá nova eleição. Vejam o  que é o destino... um dia destes o Johnny zombou do saudoso Fábio Nogaroto.... Quem esperava que o ditado de "quem ri por último ri melhor" iria ser aplicado... ria Fábio... aí  no Céu onde está... JOSÉ CARLOS FARINA
Saiba mais sobre o caso

O recurso contra a diplomação do Prefeito Joni (PTB) e seu vice Danilson (PSB) foi protocolado no dia seis de dezembro de 2012, pela Coligação Novo Tempo Rolândia, que teve Fabio Nogaroto (in memoriam) (PT) como candidato a prefeito e Paulo Augusto Farina (PPS) como vice. O processo foi remitido ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. No recurso, a coligação apontou os 4 processos ajuizados contra Johnny, sua coligação e vereadores da base. Em resumo: 1)- uso indevido do site da prefeitura para autopromoção do prefeito; 2)- caso dos holerites; 3)- caso das cestas básicas (envolvendo o Vereador situacionista Paulo Santis -  PTB) e 4)- caso Tribuna do Vale do Paranapanema. Em todos os casos, no entendimento de Nogaroto, houve abuso de poder político, econômico e captação ilícita de sufrágio.  O caso 4 em 1 já chegou ao TRE com parecer favorável da promotoria pública de Rolândia pedindo a cassação dos eleitos Johnny e Danilson. Já em Curitiba o Ministério Público Eleitoral também emitiu parecer favorável à cassação do Prefeito e vice. O Chefe do Cartório Eleitoral em Rolândia, Mario José Bannwart explica que o TRE solicitou ao Cartório de Rolândia que enviasse as cópias integrais dos autos do processo. A expectativa da população era que o julgamento fosse marcado para o mês de agosto, mas com um pouco de atraso o julgamento aconteceu hoje.  A oposição torce pela cassação, pois os mesmos querem dar sequencia aos planos de renovação politica em Rolândia. Já a situação espera que o prefeito continue no cargo, pois pretendem dar sequencia ao que chamam de bom trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário