JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 10 de novembro de 2013

ADOLESCENTES INVADEM FESTA EM ARAPONGAS

No Facebook, o evento "Vira Copos 2 anos", tinha mais de três mil pessoas confirmadas

TN ONLINE

Uma festa ocorrida no centro de eventos Expoara, em Arapongas, resultou em confusão na noite de sábado (9). Conforme o capitao Vilson Laurentino da Silva, da 7ª Companhia da Polícia Militar, uma conselheira tutelar acompanhava a entrada das pessoas para participar do evento como forma de assegurar que nenhum menor de idade tivesse acesso à festa quando a teve início um tumulto. 

Desapontadas com a demora para entrar no evento, várias pessoas invadiram o local, sem serem identificadas, e provocaram uma grande confusão. Segundo o capitão Vilson, um grupo foi até um dos bares da festa, expulsou os funcionários e começou a arremessar garrafas de vidro contra outras pessoas

Houve um grande tumulto e os policiais militares de Arapongas pediram apoio à equipes de Rolândia, Sabáudia e para a Guarda Municipal. Cerca de 17 viaturas foram deslocadas até a festa para colocar fim à confusão, mas ninguém foi preso.

No Facebook, o evento "Vira Copos 2 anos", tinha mais de três mil pessoas confirmadas. Apesar de ser uma festa open bar, onde a bebida alcoólica é liberada, os organizadores divulgaram durante a semana que a entrada de menores de idade estava liberada.

De acordo com a organização da festa, pessoas de 14 e 15 anos poderiam entrar mediante apresentação de documento e estando acompanhado de um maior responsável. Já maiores de 16 teriam acesso à festa somente com apresentação de documento de identidade (RG). 


Em um post na página, um dos responsáveis pelo evento disse que o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente havia dado autorização para que menores entrassem na festa, desde que houvesse uma maneira de vetar que os adolescentes tivessem acesso às bebida alcoólicas. 

N
a mesma página várias pessoas que estiveram na festa reclamaram da organização e chegaram a pedir o dinheiro investido de volta. Os convites para a "Vira Copos" custavam de R$ 31 à R$ 1.212 para camarote para 12 pessoas. Houve também relatos de furtos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário