JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Dirceu, Genoíno e Delúbio na mesma CADEIA

Dirceu, Genoino e Delúbio vão para regime semiaberto

Os três condenados no processo do mensalão foram transferidos para o CIR, ainda sem benefícios externos, como trabalho fora
Ede Ferreira/Estadão Conteúdo
Familiares de Genoino dizem estar preocupados com o estado de saúde do ex-presidente do PT
Brasília - O ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares foram transferidos ontem para o regime semiaberto de prisão. A decisão foi tomada pelo juiz Ademar Silva de Vasconcelos, da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. 


O três, condenados no processo do mensalão, foram transferidos, além de Jacinto Lamas e Romeu Queiroz, a cumprir pena no CIR - Centro de Internamento e Reeducação, localizado na Papuda, sem benefícios externos, como trabalho fora, até a homologação desses pedidos pelo magistrado. 



Os empresários Marcos Valerio, Cristiano de Mello Paz, José Roberto Salgado e Ramom Hollerbach Cardoso, condenados em regime fechado, continuarão na Papuda em regime fechado. 



O CIR é um estabelecimento prisional dotado de oficinas de trabalho, tais como marcenaria, lanternagem e funilaria de autos, serigrafia, panificação, costura de bolas, bandeiras, abrigando ainda os internos com trabalho agrícola. 



Os advogados de Delúbio, Dirceu e Genoino devem entrar hoje com pedido para que eles sejam transferidos do CIR, no complexo da Papuda, para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), também no Distrito Federal. 



O CPP é especificamente destinado ao recebimento de sentenciados em regime semiaberto de cumprimento de pena e que já tenham efetivamente implementado os benefícios legais de trabalho externo e de saídas temporárias. 



Hostilizados 



Ontem à tarde, um grupo de cerca de 20 apoiadores, ligados ao PT e PCdoB, foi hostilizado nas proximidades do complexo penitenciário da Papuda. Um agente penitenciário, que estava de capacete e com um coldre na coxa, ameaçou descer e disse que não tinha medo dos apoiadores. Ele havia perguntado por que eles estavam ali e ouviu como resposta que o grupo estava em solidariedade aos companheiros de partido presos. 



O agente então completou: "os mensaleiros?". Um dos petistas disse que considerava a expressão pejorativa, e o agente ameaçou descer. 



Mais cedo, uma pessoa que passava de carro hostilizou familiares de Genoino enquanto eles conversavam com o grupo de petistas. A mulher do petista e os dois filhos não quiseram falar com a imprensa, mas relataram aos apoiadores que a principal preocupação era com o estado de saúde do ex-presidente do PT. 



Saúde de Genoino 



O Ministério da Justiça negou ontem que Genoino tenha passado mal na madrugada de anteontem, dentro de uma cela no presídio da Papuda. 



Sem citar o nome do petista, o Departamento Penitenciário Nacional informou, em nota, que Genoino recebeu a visita de um médico particular porque não havia "receitas médicas" para alguns medicamentos de uso contínuo: "Não houve intercorrência médica até o momento". 



Genoino passou por uma cirurgia em julho para corrigir lesão em uma das artérias do coração. Devido à recuperação, pediu licença de seu mandato na Câmara.

Das Agências

COMENTÁRIO: O DURO É QUE SE DEREM TRATAMENTO PRIVILEGIADO A ESTE CRIMINOSO, OS LADRÕES MAIS COMUNS TERÃO  TAMBÉM O MESMO DIREITO. JOSÉ CARLOS FARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário