JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

10 LUGARES LINDOS E INCRÍVEIS COM FOTOS - CLIQUE - PARADISÍACAS

Conheça dez lugares incríveis, mas que existem de verdade!

De tão lindos, alguns lugares rendem imagens surreais, mas são verdadeiros. Veja dez locais inacreditáveis pelo mundo

Redação Bonde
Existem lugares tão encantadores que até parecem cenas de filmes, pinturas retratadas em quadros ou imagens manipuladas por programas de computador. Listamos alguns desses lugares impressionantes, que lembram qualquer coisa, menos paisagens reais. Mas acredite: estes lugares existem de verdade! Confira dez dos pontos mais incríveis do mundo; depois é só planejar qual será sua primeira viagem. 

Túnel Wisteria - Japão 

Reprodução


A cascata de flores roxas parece ter saído de um dos quadros de Claude Monet, mas a paisagem é real e pode ser apreciada pelos visitantes do Kawachi Fuji Gardens, em Kitakyushu,no Japão. As plantas formam um túnel, que impressiona pela densidade e pela mistura dos tons de verde e de lilás. A melhor época para visital o local é nos meses de abril e maio. 

Crooked Forest - Polônia 

Reprodução


Estas árvores de tronco envergado remetem aos filmes de fantasia, no maior estilo Senhor dos Anéis e Harry Potter. No entanto, as espécies são de verdade e foram plantadas por fazendeiros no oeste da Polônia, na década de 1930. As árvores ganharam este formato por conta da intervenção dos homens, mas o que continua sendo um mistério é o motivo que levou os responsáveis a concretizarem esta ideia e qual a técnica usada. 

Túnel do amor - Ucrânia 

Reprodução


Bastou um túnel de trem abandonado e a ação da natureza para o distrito de Kleven, na Ucrânia, ganhar esta maravilhosa paisagem. O nome, Túnel do amor, é uma menção aos jovens casais locais, que vão se "encontrar" lá. 

Ice Canyon - Groenlândia 

Reprodução


O fotógrafo James Balog, da National Geographic, escolheu um dos melhores ângulos para fotografar o Ice Canyon, na Groenlândia. A paisagem gelada pode ser vista pelos turistas que tiverem coragem de encarar as baixas temperaturas da região. É preciso se agasalhar bem para conferir o espetáculo, mas vale o esforço. 

Ball's Pyramid - Austrália 

Reprodução


Com 562 metros de altura, é uma estrutura geológica que se assemelha a uma coluna, localizada no mar. É a mais alta do mundo nesta categoria e se formou há 7 milhões de anos, pelo processo de erosão. Ao fundo, é possível ver a ilha Lorde Howe, arquipélago australiano localizado no Oceano Pacífico. 

Parque Nacional dos Lagos de Plitvice - Croácia 

Reprodução


A reserva natural mais antiga do sudeste da Europa é praticamente Pandora, o satélite onde é ambientado Avatar, sucesso de bilheterias de James Cameron. Essa mistura de quedas d' água e vegetação gera um visual de outro planeta. 

Praia Vermelha de Panjin - China 

Reprodução


Uma espécie de alga sofre um processo de superpopulação em certos períodos do ano nesta cidade ao sudoeste da China, deixando uma parte do litoral vermelho. O que era para causar problemas, já que as plantas deixam a água quase sem nutrientes, acabou virando atração turística. 

Penhasco de Etretat - França 

Reprodução


Etretat era um território da Normandia. Sabendo isso, não é difícil de imaginar que o próprio Odin talhou à mão este penhasco, um ponto adorado por fotógrafos que vão ao norte da França. Cada detalhe, da textura do paredão de rocha ao formato recortado pelo desgaste da águas, tornam a vista especial. 

Atlantic Ocean Road - Noruega 

Reprodução


O relevo da Noruega é um verdadeiro problema para quem mora lá. Principalmente em seu litoral, a costa dá lugar a uma série de pequenas ilhas. Então, para se deslocar de uma ponta a outra, foi criada uma rodovia de 8,3 quilômetros. Cheia de curvas, ela demorou 15 anos para ficar pronta. Os corajosos gostam de fazer a viagem de Vevang a Utheim no outono, quando ondas soberanas quebram nas pontes.

Antalope Canyons - Estados Unidos 

Reprodução


Um dos canyons estreitos mais visitados do mundo, fica dentro do território do povoado Navajo, uma das mais antigas comunidades indígenas dos Estados Unidos. Além da rica coloração das paredes e da fina areia dos desertos do Arizona ao chão, as luzes solares incidem sobre as frestas ao topo, gerando um verdadeiro espetáculo. (Com informaçõews do BuzzFeed e G1) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário