JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 11 de janeiro de 2014

ANIMAIS COM SUPER PODERES INCRÍVEL

Fantasísticos animais com habilidades que parecem superpoderes

Super Cobras

super-cobras
A Anaconda verde é a maior cobra do mundo, crescendo a 9 metros de comprimento e pesando até 550 quilos. Suas habilidades de constrição são capazes de espremer a vida fora do corpo de sua presa, comprimindo elas com seus músculos o que a permite engolir grandes presas inteiras como porcos selvagens, veados, pássaros e tartarugas.
Suas mandíbulas têm ligamentos muito elásticos. Uma vez alimentadas, eles podem simplesmente relaxar por alguns meses para digerir o rango. Anacondas bebês saem do ovo com habilidades instantâneas para nadar e caçar. Então, elas são basicamente máquinas de matar perfeitas não acha?

O rato que não sente sede

rato-nao-sente-sede
Os seres humanos podem apenas passar alguns dias sem água, mas o Rato Canguru adaptou-se passar anos sem tomar nenhum liquido no deserto. Estes indivíduos pequenos, que saltam muito bem sobre as patas traseiras, como cangurus (daí o nome) encontraram outras formas engenhosas de obter e manter a umidade. Para começar eles não transpiram e acumulam sementes e vegetação que contenham alguma água. Eles vivem no subterrâneo onde a terra é úmida e saem para a superfície nas noites mais frias.

Uma tartaruga velha

tartarugas-galapagosA tartaruga de Galápagos é tipo como o seu avô. Ela é velha, enrugada, e pode contar histórias sobre os últimos cem anos. As tartarugas gigantes de Galápagos são, assim, gigantes, répteis pesados ​​que podem viver até ter 170 anos.
Eles são os maiores espécies vivas de tartaruga, chegando a pesar mais de 370 kg. Impressionante não? Essas gracinhas podem sobreviver meses sem alimento ou água doce. Elas armazenam reservas de gordura sob a enorme concha. A única coisa que elas não são boas, ironicamente, é a natação. Todos estes atributos a qualificam como um super animal.

A coruja com uma fantástica audição

coruja-audicao-voo-visaoCorujas têm a melhor audição no mundo animal. Elas têm grandes buracos acima e abaixo dos olhos que lhes permitem identificar exatamente de onde o som está vindo. Até mesmo a forma de seus rostos age como um amplificador de som , alertando-os para um pequeno rato correndo ao redor nos arbustos.
Algumas também têm penas elaboradas que ajudam com ruídos diretos. Como se um super sentido não fosse suficiente, elas podem ver a distância incrivelmente bem , virar a cabeça em torno de 270 graus e voar em silêncio para pegar o seu jantar. Você nem sequer sabe o que o atingiu ! Penas especiais evoluíram para se certificar de que elas não assustem sua presa durante o mergulho. Eu não gostaria de estar em seu cardápio.

Super-morcegos

supermorcegoMorcegos da da espécie Pteropodidae podem hospedar muitas doenças, mas não ficam doentes. Eles carregam essas doenças e as espalham para outros animais e, eventualmente, para os seres humanos.
Com uma envergadura de 1,5 metros esses caras não possuem as habilidades de ecolocalização de seus primos menores.

Narval – os unicórnios do mar

narval
O lugar de número um vai para o Narval, Parentes dos golfinhos, os machos têm uma presa gigante crescendo fora de seu rosto. Os unicórnios do mar podem não parecer nervosos ou particularmente perigosos. Mas uma lança através da barriga com esse dente que ele possui tornaria qualquer outro peixe ou mamífero inútil.
O narval é um cetáceo de grande porte, com 4 a 5 metros de comprimento e cerca de 1,5 toneladas de peso. Tem uma coloração branca e cinza marmórea e é desprovido de barbatana dorsal. O dimorfismo sexual na espécie é bastante pronunciado e manifesta-se no dente incisivo superior esquerdo dos machos, que se encontra enrolado em espiral e que se projeta como um chifre.
Às vezes, essas criaturas loucas pode desenvolver presas duplas lado a lado. O que é uma eficiente maneira de pescar! Se dócil ou não, Narvais são um dos mamíferos marinhos mais originais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário