JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 8 de junho de 2014

CHEGA DE PREPOTÊNCIA E AUTORITARISMO !!.....

A URNA SOZINHA NÃO RESOLVE!
SOMENTE A MOBILIZAÇÃO PERMANENTE DA SOCIEDADE É CAPAZ DE CONFIGURAR UM NOVO OLHAR...
O “votar melhor” não mudou a prática das autoridades de se impor com “frases de efeito”.
Nos últimos 15 anos escutamos de autoridades em Rolândia frases como:
• “Quem é você?!”
• “Passe por cima dessa turma que eu banco!”
• “Você duvida da minha competência?”
• “Quem te garante que amanhã você vai estar vivo?”
• “Porque levar tudo a “ferro e fogo”?... estamos no Brasil!”.
• “Parem de pressionar!”
• “Deixem a gente trabalhar...”
• “Você sabe com quem está falando?”
• “Vocês só agem por interesses próprios!”
• “Se alguém se manifestar, chamo a polícia!!!”
• “Cuidado com o que falam...”.
• “Proibido divulgar!”
• “A autoridade pode agir de forma irregular...”.
• “Vocês estão mal informados e equivocados!”
• “Fui eleito pela maioria, portanto sou eu que mando!”
• “A população vai sofrer, por causa desses “alguns”!”
• “Oposição!!! Baderneiros!!!”
• “Será que estou falando grego?!”
Etc., etc., etc., ...

A PASSIVIDADE POPULAR, DIANTE DA TÃO FREQÜENTE TRUCULÊNCIA AUTORITÁRIA DOS ÓRGÃOS PÚBLICOS, É RESPONSÁVEL PELO DISTANCIAMENTO ENTRE A LEI, A REALIDADE E O BOM SENSO.
08-06-2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário