JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 8 de junho de 2014

Fernando Benedetti - O SUPER HOMEM DE LONDRINA

Vitória da determinação

Com muito esforço e dedicação, o advogado Fernando Benedetti completou o Ironman na expressiva marca de 10 horas e 12 minutos

César Augusto
Fernando Benedetti precisou superar o medo de treinar ciclismo na estrada
Durante um ano, a vida do advogado Fernando Benedetti, de 34 anos, foi uma correria só. Literalmente. O que antes já era intenso e estressante por conta da rotina de trabalho, ficou ainda mais depois que o londrinense decidiu encarar o maior desafio de sua vida. "Eu tive que deixar muita coisa de lado. Escritório, família, um filho recém-nascido, amigos. Foi difícil. Não havia tempo para nada, nada mesmo. Às vezes eu até queria chegar em casa e assistir TV por meia hora, mas nem isso eu conseguia. Ia dormir meia-noite e cinco da manhã já tinha que estar de pé para treinar", relembra. 


Aí você deve estar se perguntando o porquê de tudo isso. A explicação: Benedetti sempre foi um amante de esportes. Jogou tênis desde menino. Também praticava musculação. Mas há dois anos o instinto competitivo lhe encorajou a buscar algo mais tentador. E então ele escolheu o triatlo, com uma meta já definida em mente: completar o Ironman, maior evento do mundo da modalidade, que desafia os atletas a percorrerem 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida. Neste momento, se iniciava uma verdadeira saga na vida do advogado. 

Benedetti contratou o técnico Diego Durte, o psicólogo do esporte Jorge Marujo e o professor de natação Dema. Era a mostra de que não estava para brincadeira. Os treinos lhe tomavam uma média de duas horas diárias no meio de semana, e quatro aos sábados e domingos. Vieram então as primeiras provas – foram cinco no total. Com elas, os tombos – foram dois nos treinos de bicicleta. E as dificuldades não pararam por aí. Era preciso superar o medo de treinar ciclismo na estrada e aprender a nadar. "Nessa parte, os profissionais que estiveram comigo foram muito importantes", frisa. 

E a saga seguiu até o dia da recompensa final. O dia 25 de maio de 2014 ficará, com certeza, marcado para sempre na vida do atleta. Em 10 horas e 12 minutos, Benedetti completou o desafio do Ironman Brasil, em Florianópolis. A sensação de cruzar a linha de chegada lhe fez ter a certeza de que todo o esforço valeu a pena. "É difícil até de falar. Foi uma das melhores sensações da minha vida. A sensação de ter conquistado aquilo para o qual me preparei tanto. Me senti muito forte", ressalta. 

E não foi só isso. O tempo feito lhe coloca entre os melhores, já que apenas dois atletas amadores de Londrina marcaram tempo melhor que o dele em edições anteriores da prova mais tradicional do triatlo da América do Sul. "Minha primeira meta era completar a prova. Depois que comecei a treinar e competir, aí coloquei metas de tempo", conta ele. 

Os benefícios, segundo Benedetti, vão além do âmbito esportivo. "Melhora a autoestima, você se sente mais confiante para os desafios da vida pessoal. É um crescimento muito grande, que vai refletir na vida daqui para frente", valoriza, que fez questão de agradecer ainda todos os companheiros de equipe que estiveram com ele na capital catarinense. Rafael Souza

Reportagem Local-COMENTÁRIIO: EU TBM FAÇO ISSO... EM UM ANO.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário