JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 6 de setembro de 2014

Adolescentes que tomaram vacina contra o HPV podem ficar paraplégicas

Redação Bonde






Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

Duas adolescentes, de 12 e 13 anos, perderam o movimento das pernas após tomarem a segunda dose de vacina contra o HPV. Os casos aconteceram em Bertioga (litoral de São Paulo). As meninas foram vacinas na última quarta-feira (4) e devem passar por exames neste sábado (6).

A mãe de uma delas contou ao G1 que recebeu a informação do médico de que as meninas podem ficar paraplégicas. As adolescentes seguem internadas no Hospital Santo Amaro.

As garotas tomaram a vacina na escola onde estudam, com outras oito meninas, que também passaram mal após receberem a dose. As dez foram atendidas no Hospital Municipal de Bertioga, mas Luana Alves Barros e Mariana Freitas de Lima, de 12 e 13 anos, não se recuperaram.

Elas devem ser transferidas para a Santa Casa de Santos.

O Ministério da Saúde garante que a vacina é segura e recomendada pela Organização Mundial da Saúde. Quase cinco milhões de meninas em todo o Brasil já foram imunizadas contra o vírus HPV, que é o causador do câncer de colo de útero, o terceiro que mais leva mulheres à óbito no País. Em nota, a Prefeitura de Bertioga informa que as reações estão sendo investigadas e que a orientação da Secretaria Estadual da Saúde é não suspender a aplicação da vacina. (com informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário