JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Aluno esfaqueia professora em Piraquara ( Curitiba )


FOLHA DE LONDRINA
Piraquara - Um adolescente de 15 anos foi apreendido ontem à tarde, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), depois de esfaquear uma professora dentro da sala de aula da Escola Estadual Ivanete Martins de Souza, no bairro Guarituba. O jovem atacou a docente por volta das 11h30.

Segundo a Patrulha Escolar, o jovem partiu para cima da professora enquanto ela escrevia no quadro-negro. A vítima foi atingida nos braços, mãos e costas, e teve que ser socorrida pelo helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A paciente foi entubada e levada ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul.

Segundo a assessoria do hospital, a professora teve cortes superficiais nos braços e mãos, e uma facada acabou atingindo um pulmão, mas a equipe médica conseguiu suturar o ferimento. Depois de ter o quadro de saúde estabilizado, ela não precisou ser levada para a UTI, mas seguia internada até o fechamento da edição.

De acordo com o tenente Davi Parise do Amaral, da Patrulha Escolar, o adolescente foi encontrado por volta das 14 horas nas proximidades da escola. "Ele não resistiu e também não quis comentar o motivo do ataque, agiu friamente. A faca utilizada pelo jovem foi largada na sala de aula e apreendida. Encaminhamos o menino até a delegacia e agora o caso será investigado", ressaltou.

Um inquérito foi aberto pela Delegacia de Piraquara e o autor do ataque, que deve responder por tentativa de homicídio, está à disposição da Justiça.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) afirmou que a escola prestou todas as ações necessárias em relação ao fato sucedido com a professora, "com rápida solicitação de socorro e encaminhamento ao hospital, com o apoio do helicóptero de resgate aéreo". Segundo a direção da escola, as aulas foram suspensas no período da tarde e devem ser retomadas normalmente hoje.
Rubens Chueire Jr.
Reportagem Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário