JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Rolândia: Pediatra do PA 15 hrs da Vila está com pagamentos em atraso desde setembro

FONTE: MANCHETE DO POVO

Vereador revela em sessão da câmara que a pediatras do PA 15 horas (Pronto Atendimento) está sem receber deste setembro

O vereador Reginaldo Silva (PP) informou que a pediatra Susan Muraoka relatou a ele que está contratada através do convênio que a prefeitura tem com o HSR (Hospital São Rafael).

O hospital em nota explicou que os atrasos são referentes aos plantões que ela trabalhou para a Prefeitura no mês de Setembro/14. “Estes valores ainda não foram repassados para o Hospital - estamos aguardando a Prefeitura transferir. A NF já está em poder da Secretaria de Saúde desde o dia 22/10 e até esta data não foi paga.” Informa Antônio Carlos Ribeiro, Diretor Administrativo do Hospital.

O convênio ao qual o diretor se refere faz parte dos contratos considerados ilegais pelo (MP) Ministério Público, porém que ainda são tolerados já que a sociedade ficaria desprovida de profissionais caso os contratos fossem todos desfeitos, visto que a prefeitura não tem condições de contratar mais pessoas.

Isto porque o limite de gastos com contratação de funcionários públicos na prefeitura está próximo de 54% do orçamento, meta imposta pela lei de responsabilidade fiscal. Segundo o MP este tipo de contrato é uma forma de driblar a lei e contratar além do limite permitido.

Reginaldo ressalta que a pediatra se dedica ao atendimento de crianças na unidade de Pronto Atendimento há seis anos e destaca que na próxima sessão entrará com um requerimento pedindo explicações para a secretaria de saúde.

Gisele Freitas, secretária de saúde foi procurada, mas ainda não retornou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário