JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 30 de novembro de 2014

Rolândia: Computadores e cursos de informática na Biblioteca do Conj. Domingos Neves

BIBLIOTECA CIDADÃ É CONTEMPLADA COM INCLUSÃO DIGITAL

BibliotecaCidada InclusaoDigital - 4A Secretaria Especial para Assuntos Estratégicos do Governo do Estado e a prefeitura de Rolândia inauguraram nesta quinta-feira,  a nova sala do Espaço Cidadão/Telecentro. Localizado na Biblioteca Cidadã do Conjunto Domingos Neves, o recinto foi equipado com 10 computadores novos para oferecer, à comunidade, cursos com acesso à internet.
Estiveram presentes ao evento o chefe de Gabinete da Secretaria Estadual, Marcírio Machado Sobrinho, o coordenador da Regional da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), Leandro Pirolo Valério, o prefeito de Rolândia, Johnny Lehmann, e a secretária de Educação do município, Rosane Benazzi e demais secretários.
A primeira turma a inaugurar o Espaço Cidadão será composta por 30 alunas que vão participar do programa de Inclusão Digital do Idoso. “Como a demanda foi grande, abriremos duas turmas, em horários distintos, para que sejam organizadas as aulas com um instrutor cedido pela Celepar já no início de 2015”, afirma a secretária Rosane Benazzi.
Marcírio Machado Sobrinho parabenizou a atual administração pelo compromisso. “Isto é um investimento que Rolândia proporciona aos moradores, visando assim uma cidade de primeiro mundo com as mesmas condições tecnológicas.”
Johnny Lehmann agradeceu a parceria do Governo do Estado. E afirma que os pedidos ao governador Beto Richa não vão parar por aí. “Por Rolândia, luto até conseguir os resultados”, destacou o prefeito.
Ass. de Imprensa da Pref.

Nenhum comentário:

Postar um comentário