JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

BETO RICHA MUDA O COMANDO DO IAP EM LONDRINA - NELSON SANTOS PEREIRA VOLTA

Em "decisão política", IAP muda chefia regional do órgão em Londrina

Raimundo Maia Campos Júnior deixou o cargo após ser exonerado pelo governador Beto Richa (PSDB) na última sexta-feira. Em seu lugar assume Nelson Santos Pereira

  • Fábio Calsavara, com informações da RPCTV
  •  
  • O escritório regional do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) em Londrina tem um novo chefe. Raimundo Maia Campos Júnior foi exonerado pelo governador Beto Richa (PSDB) na última sexta-feira (28). O decreto 12.682/2014, que oficializa a saída de Campos Júnior, foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (1º). Em seu lugar deve assumir Nelson Santos Pereira, funcionário de carreira do IAP.

A troca de comando do IAP aconteceu no dia seguinte à autuação por parte do instituto a uma concessionária de veículos por poluição no Ribeirão Quati. A Ford Tropical teria, segundo identificou Campos Júnior, jogado nas galerias a água resultante da lavagem de carros. Além da multa, cujo valor ainda deve ser decidido pelo IAP e pelo Ministério Público, a concessionária deverá adotar medidas compensatórias pelos danos causados.
Além do sabão, que formou uma grande quantidade de espuma, os técnicos encontraram resíduos de óleo e graxa. Em nota encaminhada à RPCTV, a empresa informou que a concessionária funciona no local há 10 anos e que só tomou conhecimento da poluição depois que o caso foi divulgado pela imprensa. A lavagem dos carros foi imediatamente suspensa, garantiu a empresa na nota. A concessionária também informou que as medidas necessárias serão tomadas para que novos casos não sejam registrados.
A assessoria de imprensa do IAP nega qualquer relação entre a fiscalização e a troca de comando na sede regional do órgão. Segundo o instituto, a mudança tem caráter político e foi feita de modo a valorizar o trabalho do servidor nomeado para o cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário