JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Seis alimentos que baixam a pressão arterial


1. Peixes de água fria:

Peixes de água fria, como salmão, truta, linguado, atum, cavala, bacalhau, arenque e sardinha que são selvagens (não cultivados) contêm altas quantidades de omega-3. Os ácidos-graxos omega-3 são conhecidos por seus benefícios para um coração saudável, incluindo a redução da pressão arterial, reduzindo o risco de um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.
Quanto adicionar a uma dieta: Omega-3 são ácidos essenciais que o corpo é incapaz de produzir, por isso devem ser incorporado em uma dieta de um indivíduo. A FDA e a EPA recomendam duas doses de 170 gramas por semana, a fim de colher os benefícios para a saúde sem risco de ser exposto à toxinas que estão, por vezes, presente em peixes.
2. Grãos integrais de aveia:
A aveia contém fibras e magnésio, a qual estudos mostram ter um impacto direto sobre a pressão arterial. Ela também impede a progressão da aterosclerose, que é um acúmulo de placas nos vasos sanguíneos.
Quanto adicionar a uma dieta: Pelo menos 6 porções por semana, o que pode ser feito uma vez por dia ou várias vezes ao longo de alguns dias. Uma porção de aveia é 3/4 de um copo.
3. Feijão preto:
O feijão preto tem um elevado teor de fibras e proporção de proteína que não são encontrados em outros alimentos. Isso o torna ideal para regular o açúcar no sangue e reduzir os níveis de colesterol no sangue, o que irá reduzir a pressão arterial em geral.
Quanto adicionar a uma dieta: 400 micro gramas é a dose diária recomendada (RDA), mas para ter um impacto positivo sobre a pressão arterial a meta deve ser de 800 micro gramas. Isso é uma média de 3 a 4 xícaras por dia.
4. Frutas vermelhas:
Por calorias as frutas vermelhas têm mais nutrição quando se trata de fibras e propriedades antioxidantes. Todos as frutas vermelhas vão melhorar a pressão arterial, mas morangos, mirtilos e framboesas causam maior impacto devido a quantidades elevadas de vitamina C, potássio e fibras.
Quanto adicionar a uma dieta: 1 porção por dia de frutas frescas ou congeladas. A porção é uma xícara.
5. Laticínios de baixo teor de gordura:
A pequena quantidade de gordura em produtos lácteos de baixo teor de gordura aumenta a capacidade do corpo de absorver cálcio e fornece grandes quantidades de magnésio e potássio, que ajudam a prevenir e reduzir a pressão arterial.
Quanto adicionar a uma dieta: 3 porções por dia, que podem ser incorporadas em cada refeição.
6. Brócolis:
O brócolis é embalado com fibras, cálcio, magnésio, vitamina C e potássio, os quais todos ajudam a baixar a pressão arterial. A vitamina C, em particular, ajuda a regular e reduzir os níveis de pressão arterial
Quanto adicionar a uma dieta: Uma porção por dia vai fazer o truque.
Estes seis alimentos podem ter um impacto positivo sobre a dieta das pessoas e vai manter níveis baixos de pressão arterial. A alimentação saudável ajuda a promover um estilo de vida saudável, incluindo o exercício físico, o que também pode ter um efeito positivo sobre a pressão arterial. Consulte um médico antes de adotar qualquer plano de dieta para ter certeza que é bem equilibrada e nutritiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário