JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Blog do Farina presta homenagem a Londrina

Lembro-me de Londrina nos anos 60.... meu pai comprou uma data ali no Jardim Bandeirantes. De três em três meses meu cai colocava eu e os meus três irmãos na caçamba do Jipe e íamos lá carpi-la. Minha mãe preparava as marmitas de manhã e para  lá íamos felizes. Para nós era uma alegria poder visitar a capital do norte do Paraná. Chegando ali na entrada meu pai nos mostrava com alegria a Indústria Cacique de café solúvel e a fábrica de macarrão Galo. Ele falava: um dia esta região vai estar cheia de indústrias aí nossa data vai valorizar. Vamos lucrar. Infelizmente hoje ele não está mais em nosso meio, mas antes de ir morar com Deus ele chegou a constatar a sua profecia. Londrina hoje tem muitas indústrias, bons hospitais, universidades, lazer, cultura e um povo que continua honesto e trabalhador. Meu pai tinha orgulho de Londrina. Do seu jeito ajudou a construi-la também. Acabou morrendo em um leito de hospital de Londrina. Eu e meus irmãos e irmãs aprendemos dele a amar e torcer por Londrina. JOSÉ CARLOS FARINA. Gravura de Carlos Pascoal - Folha de Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário