JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Nacional NAC de Rolândia espera surpreender em 2015


FOLHA DE LONDRINA

Com base da Divisão de Acesso mantida, time de Rolândia almeja vaga na Quarta Divisão

Ricardo Chicarelli
Tcharlles (à esq.) e Vieira: "Um conhece o outro até pelo olhar"
Vice-campeão da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense em 2014, o Nacional retorna à elite com a missão de acabar com o "efeito gangorra". Nada de cair de novo neste retorno e sim pensar grande, buscando uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Quem garante é o técnico do time, Rafael Andrade, que não quer nem ouvir falar nesse assunto.

"Aqui não existe esse negócio de que o Nacional vai cair. Nosso pensamento é no mínimo nos mantermos na divisão. Montamos uma equipe competitiva, que tem como objetivo principal buscar a vaga na Série D", afirmou o jovem treinador de 33 anos. "Costumo dizer que não existe limite para as pessoas que desejam", completou.

Mesmo jovem, Andrade é bastante rodado, principalmente no interior paulista. Ex-preparador físico, ele iniciou a carreira de treinador no Flamengo de Guarulhos e, aos 27 anos, foi campeão da Série A-3 do Paulista.

Andrade assumiu o NAC no meio da Divisão de Acesso e foi mantido para o Paranaense, assim como boa parte do elenco que subiu. Alguns reforços pontuais estão chegando, como o atacante Robson, que estava na Guatemala. Ontem, se apresentaram ao clube para um período de avaliações, o goleiro Diego, os volantes Ademir e Julio Pacato, os meias Bastos e Léo e os atacantes Émerson e Peterson, todos do Londrina.

De acordo com o presidente do NAC, José Danilson de Oliveira, o clube tinha interesse em alguns outros atletas do LEC, como o zagueiro Dipão, o meia Robinho e o atacante Quirino, mas eles não se apresentaram. Robinho foi emprestado ao J. Malucelli.

PRATAS DA CASA

Além dos reforços, o NAC aposta em uma dupla de pratas da casa que fez sucesso na Segundona. O meia Tcharles e o atacante Vieira apostam no entrosamento de sete anos de parceria para fazer sucesso na elite. "Nosso entrosamento é muito forte", afirmou Vieira. "Somos parceiros fora de campo também e isso ajuda muito aqui dentro. Um conhece o outro até pelo olhar", completou Tcharles, que foi o artilheiro da Divisão de Acesso com dez gols.

Danilson aposta muito na dupla e na manutenção da base para ser uma das surpresas do Paranaense. "Estou montando um bom time, para ficar entre os oito. Um time de qualidade dentro das nossas limitações", afirmou o presidente. "São jogadores que estão com fome e desejo de buscar algo mais para a vida, para a carreira, e só é possível isso com vitórias", completou Andrade.

O time tem logo duas pedreiras pela frente neste retorno à elite. Estreia em casa diante do Coritiba e encara o atual campeão, Londrina, na segunda rodada, no estádio do Café. O treinador, porém, não vê problemas. "Não vai existir jogo fácil. Todos têm o seu valor e, se tem que enfrentar, vamos enfrentar logo e pronto", avaliou Andrade.
Thiago Mossini
Reportagem Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário