JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 17 de janeiro de 2015

Muita festa em Rolândia dia 28

  • Rolândia terá show na praça no dia 28 em comemoração aos 71 anos

  • Redação Bonde
O aniversário de 71 anos de Rolândia (25 km de Londrina) não  vai passar em branco. Apesar do pouco tempo para organização, uma vez que reassumiu o cargo apenas no último dia 9, o prefeito Johnny Lehmann (PTB) determinou que a Secretaria de Cultura do município promova, no próximo dia 28 de janeiro, um evento para reunir jovens, adultos e crianças na Praça Castelo Branco, tradicional ponto de encontro e confraternização dos moradores da cidade.

Segundo a secretária de Cultura, Margarida Hellbrugge, na noite do dia 28 haverá um show musical, com atrações ainda a serem definidas. Além de música, haverá também show pirotécnico. A praça receberá barracas para a comercialização de comidas e bebidas, e brinquedos infantis para a garotada. "Faremos uma festa bem bonita", acredita Margarida Hellbrugge.
Neste ano, Rolândia volta a comemorar seu aniversário na data da emancipação política do município, que ocorreu em 28 de janeiro de 1944. Projeto de lei neste sentido foi encaminhado em novembro pelo Executivo à Câmara de Vereadores, que o aprovou no início de dezembro.  Com a alteração, Rolândia "remoçou" quase dez anos: até então, o aniversário se dava no dia 29 de junho, data do início da construção do primeiro imóvel na área urbana, o Hotel Rolândia, que começou a ser erguido em 1934.  O mesmo projeto, agora transformado em lei pelo Legislativo, estabelece feriado municipal para 28 de janeiro. Outro ponto relevante é o reconhecimento oficial da Companhia de Terras Norte do Paraná, posteriormente denominada Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, como fundadora de Rolândia.
Revista
A comemoração dos 71 anos de Rolândia terá abertura oficial na noite do dia 27, no Museu Municipal, com um coquetel de lançamento de uma revista institucional do município. Com tiragem inicial de mil exemplares, que serão distribuídos em escolas, bibliotecas e outras instituições ligadas à educação e à cultura, a publicação trará reportagens especiais sobre a origem do município, as principais etnias que formaram a população, gente da cidade que se destacou em diversas áreas de atuação e, também, as potencialidades de Rolândia para atrair investimentos que possam gerar emprego e renda.

COMENTÁRIO:
Mais festa.. mais despesa.. a pergunta: Comemorar o que? JOSÉ CARLOS FARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário