JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Rolândia: Lixo permanece por 20 dias no hospital São Rafael



Rafael Fantin - Redação Bonde

O lixo proveniente do Hospital São Rafael, em Rolândia, permaneceu estocado por mais de 20 dias na unidade sem recolhimento durante o final do ano, acusa um funcionário que procurou o portal Bonde.

O empregado, que pediu para não ser identificado, disse que bolsas de sangue, seringas e outros materiais estavam entre o lixo contaminado, que provocou mau cheiro em áreas da unidade.
"Uma semana antes do Natal, o lixo hospitalar começou a ser descartado em um espaço pequeno, que fica trancado do lado de fora. O setor responsável por infecção hospitalar também avaliou a situação", relatou o funcionário.
Bonde Repórter
Bonde Repórter - Foto enviada pelo WhatsApp do Grupo Folha (9124-1630)
Foto enviada pelo WhatsApp do Grupo Folha (9124-1630)


Em nota enviada ao Bonde, a direção do Hospital São Rafael disse que o lixo foi recolhido no último sábado (10) e que o serviço não foi prestado por causa das férias coletiva da empresa terceirizada Servioeste.

Ainda conforme o hospital, o serviço é suspenso, anualmente, durante o período de festas de final de ano. Além disso, a direção justifica que a empresa estava com o caminhão que faz a coleta quebrado.

"Mas o lixo ficou acondicionado no local correto. Apenas dois dias houve a necessidade de acomodação ao lado, no setor de lixo normal. No último sábado foi realizada a coleta normalmente. A Vigilância Sanitária de Rolândia acompanhou todo o processo", respondeu o hospital São Rafael, que também negou problemas no pagamento para terceirizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário