FONTE: MANCHETE DO POVO
Prefeitura gasta mais de 54 mil em redes sociais
Página "Prefeitura no Bairros" do facebook.
Administrada pela prefeitura de Rolândia
|
Gastos da prefeitura com redes sociais e em site oficial ultrapassam 54 mil reais em apenas sete meses pagos a uma empresa de Curitiba
Notas fiscais no valor de R$ 6.900,00 foram faturadas todos os meses com a seguinte descriminação, “DIVULGAÇÃO REDE SOCIAL”.
Um relatório enviado pela agência de publicidade que presta serviço para
a prefeitura mostra que entre os meses de junho e dezembro foram
empenhadas oito notas fiscais no valor citado chegando ao total de
R$ 54.800,00 reais gastos em divulgação em redes sociais como o Facebook.
Foi tentado contato através do telefone que consta na Nota Fiscal por
várias vezes com a empresa Broca & Araújo LTDA, responsável pelo
serviço, porém ninguém atendeu a ligação. Em consulta pela internet
através do site de busca a reportagem também não encontrou maiores
informações sobre a empresa.
A assessoria de imprensa é responsável em assinar os requerimentos
solicitando o pagamento dos serviços. Nos requerimentos referentes ao
período consta a seguinte justificativa, “Pagamento por trabalho de
gerenciamento de mídia e divulgação de ações oficiais nas redes
sociais”.
Notas fiscais e Requerimento solicitando o pagamento dos valores |
Foram solicitadas para a assessoria de imprensa da prefeitura
informações referentes à especificação de quais serviços esta empresa
prestou para a prefeitura e a comprovação da realização destes serviços
como: “Em quais mídias sociais foram veiculados estes anúncios e a cópia
do comprovante de veiculação”.
Em resposta a assessoria explica que estes serviços estão comprovados em
relatórios impressos em cadernos mensais que estão à disposição de
todos os jornalistas interessados, para consulta, na sala da Assessoria
de Imprensa. Já o comprovante de conteúdo para redes sociais está à
disposição online na página da Prefeitura de Rolândia e no perfil Prefeitura nos Bairros ambos no Facebook.
A assessoria afirma que trata-se de uma prestação de contas diária e em
tempo real, mais dinâmica e atraente, o que possibilita um
acompanhamento mais efetivo por parte da população. Não há produção nem
veiculação de anúncios em sites, blogs e portais de terceiros. “As ações
de divulgação do Poder Público são divulgadas apenas e tão somente nas
mídias próprias, como o portal da Prefeitura e em duas ferramentas
hospedadas no Facebook ”.
COMENTÁRIO: Esperamos que os vereadores e promotoria investiguem mais esta denuncia. Se for errado o investimento que haja devolução ao erário. JOSÉ CARLOS FARINA
MAIS COMENTÁRIOS:
Atenção meus amigos.
Como pode a prefeitura de Rolândia gastar mais de 6 mil reais, para uma empresa de Curitiba, administrar a sua pagina no Facebook, dinheiro esse do povo de Rolândia. Mais de 54 mil reais pago. Semana que vem vamos apresentar requerimento para sanar essas duvidas, pois o povo de Rolândia tem que ficar informado sobre estas barbaridades. Sr prefeito queremos explicação... Alguém ai concorda com a administração pagar mais de 6 mil reais para gerenciar sua pagina no face...? Obrigado pela atenção. Vereador Maico Dida.
MAIS COMENTÁRIOS:
Atenção meus amigos.
Como pode a prefeitura de Rolândia gastar mais de 6 mil reais, para uma empresa de Curitiba, administrar a sua pagina no Facebook, dinheiro esse do povo de Rolândia. Mais de 54 mil reais pago. Semana que vem vamos apresentar requerimento para sanar essas duvidas, pois o povo de Rolândia tem que ficar informado sobre estas barbaridades. Sr prefeito queremos explicação... Alguém ai concorda com a administração pagar mais de 6 mil reais para gerenciar sua pagina no face...? Obrigado pela atenção. Vereador Maico Dida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário