JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 20 de março de 2015

SANETRAN INVESTE MAIS NA LIMPEZA DE ROLÂNDIA



Novos equipamentos reforçam limpeza urbana em Rolândia


Gerentes da Sanetram apresentaram ao prefeito de Rolândia nesta sexta-feira 20 de março dois equipamentos adquiridos pela empresas para reforçar a limpeza urbana em Rolândia. São dois caminhões: um equipado para varrer e recolher o lixo das ruas e outro para a poda de árvores. O investimento é de aproximadamente R$ 1 milhão.

O gerente regional da Sanetran, Rodrigo Cruvinel, afirma que o caminhão “varredeira” vai atuar em toda a área periférica da cidade – no Centro, a varredura é manual. A estimativa, segundo ele, é que percorrer mensalmente 1.350 quilômetros, das seis horas da manhã às onze horas da noite. “O caminhão vai passar pelo menos duas vezes por semana em toda a cidade. Antes, a varredura se dava de dez em dez dias”, diz Cruvinel.

Além da varrição, o caminhão tem equipamento para a limpeza de caixas de bueiros – em Rolândia, são 2,7 mil. “A varrição previne que folhas e lixo não entrem nos bueiros”, explica Rodrigo Cruvinel. “Uma varrição bem feita significa uma cidade sem problemas com enchentes.”

Já o caminhão “cesto aéreo” vai atuar na poda de árvores. Dotado de um cesto que protege o trabalhador contra descargas elétricas e que alcança até 17 metros de altura, o novo equipamento garante maior eficiência nas podas, ao permitir picar os galhos aos poucos, em tamanhos menores em relação ao sistema convencional. A meta é podar todas as árvores de Rolândia no prazo de um ano.

A principal vantagem do novo equipamento, ressalta o gerente regional da Sanetran, é a poda preventiva, que, segundo ele, melhora a iluminação pública, evita que galhos “entrem” na rede elétrica e também evita quedas acidentais de galhos. assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário