JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 9 de abril de 2015

COMEÇA A MAIOR EXPOSIÇÃO AGROPÉCUÁRIA DO BRASIL EM LONDRINA ( 2015 )

Mais de 500 mil pessoas são esperadas para a ExpoLondrina 2015

Evento começa na quinta-feira (9), em Londrina, na região norte do Paraná.
Visitantes encontrarão diversas opções de lazer e também de negócios.

Do G1 PR, em Londrina

Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina (Foto: Ticianna Mujalli/RPC)ExpoLondrina será realizada no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina (Foto: Ticianna Mujalli/RPC)
A 55ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina) espera receber mais 500 mil visitantes durante os 11 dias de evento. A feira começa nesta quinta-feira (9) e segue até o dia 19 de abril, no Parque de Exposições Governador Ney Braga, em Londrina, no norte do Paraná.
“Em 2014 foram 539 mil pessoas visitantes. Nós trabalhamos no mínimo com o mesmo número. Historicamente a exposição de Londrina cresce conforme a população da nossa região, que continua crescendo sempre”, aponta Moacir Sgarioni, presidente da Sociedade Rural do Paraná (SRP), organizadora do evento.
Segundo Sgarioni, a ExpoLondrina recebe pessoas que buscam desde o entretenimento até grandes e pequenos negócios. “A cada ano a exposição consegue agregar algum valor. Temos entretenimento, gastronomia, exposição de pequenos animais, a agroindústria familiar, máquinas agrícolas, veículos de última geração. Nosso evento procura sempre a família dentro do parque. O perfil do nosso visitante é 70% urbano e 30% diretamente ligado ao agronegócio”, explica.
Além de oferecer produtos para quem trabalha diretamente com o agronegócio, a ExpoLondrina disponibiliza itens para o público em geral, como a venda de carros, pacotes de viagens e um pavilhão apenas para vendas no varejo.
“Isso nos credencia a ter um evento sumamente bem frequentado, a cada ano crescendo e com um perfil que integra campo e cidade, oferecendo benefícios para os dois segmentos, do agronegócio e do urbano também”, diz Sgarioni.
A ExpoLondrina traz também diversas atrações de lazer ao público, como a grade de shows musiciais, o rodeio, o parque de diversões, a praça gastronômica e a Feira de Sabores, com a promoção de produtos da agroindústria familiar do estado.
Os visitantes poderão conferir ainda uma trilha ecológica da Fazendinha do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). O presidente da SPR destaca também a Feira de Pequenos Animais como um dos principais atrativos da ExpoLondrina.
“Na última pesquisa que fizemos identificamos que 70% do público vem para ver algum tipo de animal. Vamos ter 51 raças diferentes em Londrina neste ano, entre cavalos, suínos, aves, pequenos animais, 20 raças diferentes da linha de bovinos. Esta atração dá esse contexto de empolgar todos os visitantes”, conta Sgarioni.
A programação da ExpoLondrina também tem cursos, oficinas, palestras e encontros sobre os mais variados temas ligados a agropecuária e a agroindústria.
Para quem deseja apenas visitar a feira, sem assistir os shows, a entrada custa R$ 10,00, de segunda a sexta-feira e R$ 12,00 aos fins de semana. Em ambos os casos, há opção de meia-entrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário